Compartilhe
Na manhã de terça-feira (14), o Núcleo de Jovens Empreendedor (NJE) da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma visita técnica na empresa Parati, do grupo kellogg’s. Na oportunidade, o grupo conheceu em detalhes a história de ambas as companhias, missão e valores, por exemplo.
Conforme o coordenador do núcleo, Ivan Pilatti, as visitas buscam abrir o olhar dos empresários jovens para os desafios do dia a dia. “Essa troca de experiência, os questionamentos e a integração dos próprios nucleados permite o amadurecimento empresarial”, afirma emendado que a intenção é conhecer o potencial que existe no município, formar novos relacionamentos, trocar experiências e apreender com quem está há mais tempo no mercado.
Apesar do grupo não ter entrado na fábrica, a conversa com a equipe do departamento de assuntos corporativos da empresa permitiu uma visão global no negócio, desde a fundação da Parati, investimentos e a chegada da kellogg’s.
Trabalho
Agradecendo a abertura da companhia, Pilatti adiantou que o núcleo já trabalha para que novas visitas técnicas sejam realizadas. A intenção é valorizar e conhecer o que há na cidade. Segundo ele, além de ser uma maneira de atrair mais a participação dos nucleados, a atividade gera aprendizado.
Com 27 integrantes de diferentes setores e segmentos, o NJE é um dos mais antigos núcleos da Acislo. Entre as ações realizadas, destaque para o Feirão do Imposto – feito nas escolas –, DNA Empreendedor, capacitações, visitas técnicas e a tradicional Feijoada com Pagode – que garante a manutenção das ações durante o ano.