Compartilhe
O Núcleo de Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) promoveu na tarde de quarta-feira, 25 de outubro, um encontro com a nova secretária municipal de Educação de Brusque, Franciele Márcia Mayer. A reunião teve como objetivo uma aproximação entre as instituições que integram o grupo e a Secretaria, para que ações em comum possam ser desenvolvidas, em prol da qualidade da Educação local.
Ao longo do encontro, a secretária pode conhecer melhor os representantes das unidades de ensino presentes, bem como algumas ações realizadas pelas instituições. Da mesma forma, os nucleados também conheceram melhor a secretária, que é efetiva do município e desde 2017 atua na pasta.
Parcerias
Durante a reunião, o grupo discutiu ainda dificuldades atuais em comum, bem como possíveis resoluções de demandas na área da Educação, além de compartilharem boas práticas e experiências. Também foi discutida a possibilidade da realização de ações conjuntas, entre a Secretaria municipal e as instituições que integram o Núcleo. “O objetivo desse encontro, era estabelecer uma proximidade com a Secretaria de Educação, o que ocorreu. Vimos que tanto nas unidades particulares quanto nas públicas temos muitas demandas comuns na área educacional. E poder compartilhá-las, vislumbrar novas perspectivas e, principalmente nos unirmos para isso, é muito importante. Precisamos caminhar juntos, em ações em prol de enfrentamentos e vivências. Enquanto Núcleo da ACIBr, nossas portas estão sempre abertas, e ficou evidente que, da mesma forma, as da Secretaria também está aberta para parcerias e para diálogos construtivos”, comentou o coordenador do Núcleo, padre Silvano João da Costa.
Da mesma forma, a secretária avaliou a reunião como muito positiva, com expectativa de ações em comum. “Fiquei muito feliz em ser convidada para esse encontro, já que essa aproximação com as redes privadas de ensino é muito importante. Somos instituições públicas e privadas, que prestam o mesmo serviço à comunidade brusquense. Então, estar aqui e perceber que precisamos unir forças, para resolver demandas em comum, além da troca de ideias de trabalhos coletivos, é muito gratificante”, pontuou.
Segundo Franciele, com o encerramento do ano letivo, o calendário de ações da Secretaria já está estabelecido, entretanto, para o próximo ano, há possibilidade de realização de projetos, como mostras de trabalhos, de forma coletiva, em parceria com as instituições de ensino do Núcleo, em eventos para a cidade de Brusque.