Compartilhe
Recepcionados pelo o professor de ensino básico técnico e tecnológico do Instituto Federal Catarinense, Fábio Alexandrini, os integrantes do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí puderam acompanhar várias das especializações que são trabalhadas no campus de Rio do Sul.
A proposta do encontro foi aproximar as empresas do núcleo e a instituição de ensino, visando o desenvolvimento conjunto de pesquisas. “Essa conversa é fruto de uma parceria que nós iniciamos com o NIAVI em 2011. A primeira demanda que tínhamos, na época, era mão de obra, e temos feito cursos em parcerias com as empresas, dentro das demandas. Fizemos depois um segundo estágio, com base na necessidade de incentivar os jovens e adultos a entrarem na área de informática”, conta Alexandrini.
Dentro da área de Ciência da Computação, o IFC dispõe de especializações desde a área de desenvolvimento de programas – tanto desktop quanto Web -, as áreas de governança de TI, de hardware, de automação, de aplicação da inteligência computacional e agora de interação humano/computador, que se chama IHC. “Queremos abrir também a área de computação gráfica e realidade virtual, sendo que já iniciamos com o processamento digital de imagens”, revela o Fábio Alexandrini.
Para dar mais detalhes sobre os projetos de pesquisas realizados, participaram da reunião também os professores do IFC: Patricia Blini Estivalet, Juliano Brignoli, André Alessandro Stein, Wesley Bezerra E Renon Steinlach Carvalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACIRS