Compartilhe
A capacitação foi realizada não apenas para os nucleados, mas também para todos os interessados no tema
Como o sucesso do seu ciente pode refletir nos resultados da sua empresa? Essa foi a ideia inicial lançada na palestra realizada na segunda-feira, 06, no Laboratório de Inovação e Negócios (LIN), pelo Núcleo de Informática (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).
O tema de capacitação escolhido pelos nucleados foi Customer Success ou CS. A palestra foi ministrada por André Denófrio, que é especialista em Customer Success, mentorado por Lincoln Murphy. “A felicidade do cliente, nem sempre significa o sucesso dele. Quando se conquista uma boa relação, mas não se entrega o que o cliente espera da empresa, ele pode até continuar seu amigo, mas vai cancelar o contrato”, explicou o palestrante.
“Escolhemos o tema CS por ser um assunto muito comentado pelas empresas de TI atualmente. A busca pelo sucesso do cliente é um ponto crucial na retenção deles”, justificou o coordenador do Núcleo de Informática, Jonatan Silas da Costa.
Segundo Denófrio, o Sucesso do Cliente não está diretamente ligado ao atendimento e suporte, mas em buscar saber se o produto ou serviço oferecido tem suprido as necessidades do cliente. O CS destaca a necessidade de trabalhar com o objetivo de fazer com que o seu serviço ou produto seja utilizado da forma correta, gerando os resultados esperados.
A palestra foi gratuita e aberta ao público de empreendedores em geral. “O NIAVI entende que o assunto transcende as empresas de TI e com o intuito de promover a integração dos núcleos da ACIRS resolvemos oportunizar que todos pudessem participar”, disse coordenador do Núcleo.