Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil realiza visita técnica em Chapecó




Proporcionar a troca de experiências com outras empresas do ramo e permitir o desenvolvimento dos nucleados por meio de intercâmbio empresarial. Com essa proposta o Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na semana passada, uma agenda em Chapecó, na Santa Maria Imóveis – imobiliária, construtora e incorporadora.

Marcos Casagrande, coordenador do núcleo lourenciano, lembra que se trata de uma empresa referência no ramo e que a visita oportunizou uma tarde de elevado aprendizado. “Tivemos a oportunidade de conversar com o CEO e proprietário da empresa e toda a equipe”, disse emendando que além de conhecer a história da empresa, o grupo conseguiu entender a dinâmica e algumas estratégias de trabalho, as quais podem ser replicadas. “Esse tipo de atividade sempre agrega aos nucleados. Tenho certeza que foi uma tarde produtiva para todos”, resume.

Segundo o coordenador, ações como essa fazem parte e estavam prevista no planejamento do núcleo. Porém, ressalta que, por conta da pandemia da Covid-19, nem tudo pode ser executado. Agora, com o avanço da vacinação e a redução dos casos de coronavírus, a tendência é que o trabalho volte ao normal. Casagrande adianta que até o fim do ano, além de manter as reuniões ordinárias, o núcleo deve priorizar, por exemplo, o acompanhamento do plano de diretor do município e as tratativas em relação à legislação que trata das chácaras urbanas. Conforme ele, são assuntos importantes e que interessam toda a comunidade.

Núcleos

Hoje, através dos 13 núcleos setoriais e multisetoriais – jovens, mulheres, contadores, mecânica, comunicação, pet, alimentação, moveleiro, farmácias, imobiliárias e construção civil, odontologia, gestão de pessoas e supermercados – a Acislo envolve centenas de negócios por meio da metodologia do empreender.