Compartilhe
Foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira (13), o Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC). O início das atividades aconteceu durante a Palestra: Estratégias em Gestão de Pessoas para superar desafios, com Leandro da Silva Medeiros gestor de pessoas da OGOCHI, eleita pelo 5º ano consecutivo como uma das pequenas e médias empresas que mais crescem no país.
De acordo com a coordenadora do NGP, Juliana de Freitas Soares, o objetivo do Núcleo é o de desenvolver processos de gestão de pessoas de acordo com a realidade de cada empresa durante os encontros que serão realizados. “A gestão adequada das pessoas é fundamental em todas as etapas do processo produtivo de uma empresa. Por esse motivo, acreditando no potencial da nossa região, apresentamos à comunidade, o NGP como um dos caminhos de aperfeiçoamento, evolução e fortalecimento do trabalho já desenvolvimento em nossas empresas”, explicou.
O Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) da ACIOC é formado por profissionais que atuam na gestão de pessoas em suas empresas, podendo ser de qualquer segmento ou setor. As reuniões acontecerão mensalmente e, na oportunidade, os participantes estudarão práticas de gestão, compartilhando desafios, buscando conhecimento e trocando experiências na área, para crescimento individual e nas empresas onde atuam.
Case da OGOCHI foi apresentado durante o lançamento do NGP
Localizada em São Carlos/SC, a marca de moda masculina iniciou suas atividades em 1990. Contemporânea, atual e com estilo diferenciado, a OGOCHI vem construindo a sua história nos últimos 26 anos de uma forma planejada e de sucesso.
A grife agrega valor através da qualidade, diferenciação e inovação. Com seis unidades produtivas e 92% da produção interna, apresenta um mix de produtos com mais de três mil itens em cada coleção, investe no alto padrão e realiza periodicamente pesquisas e desenvolvimento de produtos modernos e exclusivos. Está pelo quinto ano consecutivo entre as empresas que mais crescem no Brasil, de acordo com a Revista Exame e Consultoria Deloitte (2015).
“Fazer a gestão das pessoas é, sem dúvida, um dos principais motivos do sucesso da OGOCHI ao longo dessas quase três décadas. Cuidar das pessoas faz bem pra OGOCHI”, ressaltou Leandro da Silva Medeiros, gestor de pessoas da empresa catarinense.