Compartilhe
Nesta semana os integrantes do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) participaram de um Café com o prefeito de Rio do Sul José Thomé. A proposta tem como objetivo aproximar empresários do poder público e saber quais as necessidades do setor no município.
Os nucleados discutiram com o prefeito e com os secretários de desenvolvimento econômico Paulo Fiamoncini e de gestão de governo Cristian Stassun, algumas melhorias que buscam para Rio do Sul e para o segmento da gastronomia. Como por exemplo, a atuação dos estabelecimentos gastronômicos nos eventos da cidade em parceria com a prefeitura.
“Precisamos trabalhar junto à prefeitura e aos demais órgãos da cidade. Isso porque essa união favorecerá no crescimento de todos”, explica o coordenador do Núcleo de Gastronomia da ACIRS, Valcir Kempner.
O grupo discutiu também a regulamentação com relação a vendedores ambulantes. “O que nós queremos é concorrência leal e que exista uma maior fiscalização sobre esses trabalhadores”, conta o nucleado Adsonir Xavier.
Os empresários destacaram a preocupação com relação as cheias, que afetam o município e região. Reforçaram a necessidade de planos e ações para diminuir o transtorno nesses períodos.
“Essa conversa foi muito importante porque esse segmento gera muitos empregos para nossa cidade. E saber quais as necessidades deles é de extrema relevância. Desta forma conseguimos estar mais próximos de todos e buscar soluções”, afirma o prefeito municipal.