Compartilhe
A Associação Empresarial de Campos Novos – ACIRCAN criou no dia 15 de setembro o Núcleo de Eventos de Campos Novos. A primeira reunião foi realizada de maneira virtual e contou com a participação de 20 empresários de diversos ramos de atuação em eventos e que formarão um grupo para discutir as demandas de sua classe.
Na oportunidade a consultora do Programa Empreender, Eliane Lopes fez a apresentação do programa que é realizado pela FACISC em parceria com o SEBRAE, e que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.
O consultor de Núcleos da ACIRCAN , Vandenir de Amorim foi o mediador da reunião e apresentou a entidade e as soluções que ela oferece para associados e nucleados, bem como a importância do trabalho e das ações realizada pelos núcleos.
Um dos setores mais prejudicados durante a pandemia foi o de produção de eventos e por conta desta situação este grupo se uniu e realizou uma reunião com o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e com o presidente da ACIRCAN Ilceu Luiz Machado Coutinho, para solicitar uma posição a respeito da retomada dos eventos, no dia 03 de setembro.
Na reunião, que foi coordenada pelo empresário Márcio Azevedo da MR Som, que é vice-presidente da ACIRCAN, surgiu a ideia e a proposta da criação do núcleo e que foi bem aceita. De acordo com Márcio Azevedo, existem em Campos Novos profissionais de aproximadamente 40 ramos de atividades que são relacionadas à eventos e que estão sofrendo com os efeitos da Pandemia do Coronavírus.
A real dimensão das consequências da pandemia do Coronavírus na economia brasileira, ainda é impossível de ser avaliada. Um levantamento feito pelo Sebrae, mostra que a pandemia do Coronavírus afetou 98% do setor de eventos. Com isso os donos de pequenos negócios enfrentam uma nova realidade com a perda de clientes e contratos, o que impõe a adoção de um conjunto de medidas para reduzir o tamanho das perdas e permitir que as empresas continuem de pé.
Ao participarem do Núcleo os empresários terão a possibilidade de elaborar projetos e políticas assertivas para desenvolvimento do setor e recuperação da economia. A próxima reunião está agendada para o dia 28 de Setembro.
ASCOM – ACIRCAN