Compartilhe
Na manhã de terça-feira, 28 de março, o Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu em sua reunião o vice-diretor administrativo do Hospital Azambuja, Gilberto Bastiani. Na oportunidade, ele apresentou aos nucleados o projeto de captação de recursos do hospital, através do Imposto de Renda (IR) das empresas.
Durante o encontro, os integrantes do Núcleo puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado no hospital, de onde vêm os recursos atuais, as propostas de melhorias da unidade e onde os recursos futuros captados neste formato serão destinados, como por exemplo, as complexidades que serão atendidas. Segundo Bastiani, o valor arrecadado através do projeto do IR será destinado para a reforma dos 130 leitos SUS da instituição, além de melhorias na infraestrutura e informática.
Ao longo da reunião, o vice-diretor administrativo do hospital também esclareceu dúvidas sobre o processo de captação de recursos através do Imposto de Renda, declarado por empresas com lucro real.
Parceria
Bastiani ressaltou ainda a importância de divulgar a ação para o Núcleo de Empresas Contábeis da ACIBr, o que irá impactar diretamente nas ações do hospital. “Através da nossa parceria com a entidade, tivemos a oportunidade de apresentar para as empresas contábeis o nosso projeto. A intenção é que os nucleados possam repassar aos seus clientes a nossa proposta e, juntos, possamos atingir um número maior de empresas. O Hospital Azambuja atende praticamente toda a população de Brusque e região e nos últimos anos avançou muito com o auxílio do empresariado do município. E essa é outra forma desse público ajudar nos trabalhos da instituição”, pontuou.
O coordenador do Núcleo, Thiago Fischer, avaliou o encontro de forma muito positiva, já que, as empresas que possuem lucro real podem optar, se desejarem, em destinar o valor pago no Imposto de Renda ao Hospital Azambuja. “Ter esse projeto na nossa cidade proporciona ao Azambuja realizar as reformas necessárias para atender ainda melhor a população. Sabemos que o trabalho realizado pelo hospital impacta não só o município de Brusque, mas também as demais cidades vizinhas. Então, é muito importante levar essa informação e orientação aos nossos clientes, que têm a opção de destinar o IR para um trabalho que tanto agrega na nossa cidade”, comenta Fischer.
Destinação do recurso
O Hospital Azambuja atualmente possui 130 leitos SUS em sua sede, que precisam de atualizações constantes, uma vez que contam com equipamentos antigos. Uma parte da captação pelo projeto do Imposto de Renda, cerca de R$ 3,7 milhões, será destinada para esta obra. Já a outra ação planejada pelo hospital é de melhorias na infraestrutura e na parte de informática da unidade. Para isso serão investidos cerca de R$ 3,5 milhões.