Compartilhe
Com a proposta de a cada dia estar mais próximo de clientes e consumidores os integrantes do Núcleo de Comércio Eletrônico da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) estão sempre fazendo reuniões e trocando informações.
Nesta semana o grupo esteve reunido para discutir e trocar experiências sobre as várias formas de se comunicar através do e-mail marketing. Abordando os formatos de enviar, receber e também como desenvolver a escrita para essa ferramenta.
Cada integrante do Núcleo contou como desenvolve o e-mail marketing no seu ambiente de trabalho e as estratégias que usa através dele para alcançar os clientes e passar informações.
O e-mail marketing é a comunicação entre empresas e seus consumidores ou potenciais clientes, via e-mail e é usado em sua maioria para enviar promoções, confirmações de compra online e até passar informações.
O coordenador do Núcleo de Comércio Eletrônico Carlos Eduardo Kaiser explicou ao grupo algumas táticas que utiliza para conseguir acesso a mais e-mails. “Faço promoções e também acompanho o trabalho das grandes marcas”.
O e-mail marketing, pode ser em vários formatos e seu conteúdo pode conter diversas informações, como gifs e imagens. A nucleada Bianca Moresco contou ao grupo o quanto essa ferramenta de trabalho ajuda no seu dia a dia. “Para nós essa é a forma mais fácil de conseguir alcançar os nossos clientes”.
Os nucleados destacaram, ainda, as palavras que podem ou não serem utilizadas no e-mail e como fazem para o conteúdo não ir parar na caixa de spam.
“Sempre me baseio na lista de palavras que podem ser utilizadas e geralmente faço uma pesquisa para saber o que irá chamar a atenção do cliente na hora do recebimento do e-mail”, destaca Bianca.
O e-mail marketing, também é uma forma de mostrar para o público que sua loja virtual existe. Essa ferramenta é muito poderosa e se usada da forma correta poderá lhe trazer muitas vantagens.
O Programa Empreender
O Núcleo de Comércio Eletrônico da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) faz parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.
O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.