Compartilhe
Quando o assunto é e-commerce, boas fotos podem estar diretamente ligadas a altas taxas de conversão
O conjunto: boa plataforma e navegabilidade facilitam a vida do cliente, mas os bons preços e a apresentação dos produtos são questões fundamentáveis para a venda! As fotos também são uma forma de a loja se comunicar com o visitante, por isso cada detalhe é importante. Considerando isso, o Núcleo de E-commerce da ACIRS realizou nesta semana um workshop de fotografia.
O coordenador do Núcleo, Carlos Eduardo Kaiser mostrou ao grupo como eram feitas as fotos do seu comércio eletrônico Feirão do Calçado, antes de terem o conhecimento e os equipamentos necessários. “Colocávamos luzes dessas de casa e utilizávamos panos atrás dos produtos. Não ficavam de boa qualidade”, conta.
A integrante do Núcleo, Juliana Tambosi e o designer Gabriel Fachini, também do Feirão do Calçado, mostraram aos demais nucleados algumas técnicas de edição de fotos e o modo como os produtos podem ser dispostos para ficarem mais atrativos para o público. O posicionamento do elemento e a iluminação certa são dicas fundamentais para um bom resultado.
Segundo Juliana, considerando todas as dicas, o clique nem precisa de uma grande produção no cenário. “A maioria dos objetos, que utilizamos para complementar as fotos, pegamos de casa mesmo”, conta.
A nucleada ressalta, ainda, que uma boa foto pode ser um grande diferencial para o negócio. “A qualidade nas fotos foi o jeito que encontramos para nos destacarmos no mercado”, disse Juliana Tambosi.
As capacitações realizadas pelo Núcleo de E-commerce têm como propósito gerar crescimento às empresas nucleados em diferentes áreas. “Pudemos sanar muitas dúvidas e aprender mais, juntos”, afirma o coordenador, Carlos Eduardo Kaiser.