Compartilhe
A manhã de domingo, 16 de junho, reservou um momento de pura sintonia entre as mais de trezentas pessoas e seus cãezinhos, que atenderam ao convite do Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops da Associação Empresarial de Brusque e participaram da 1ª Cãominhada Social.
A concentração dos participantes aconteceu no pátio da Apae Brusque, o primeiro momento de socialização entre cães de diversas raças e tamanhos, e de seus donos, que aproveitaram o momento para trocar ideias, informações e ainda doarem ração para auxiliar ONGs que atuam nos cuidados com animais.
A Cãominhada teve início às 10 horas, pela avenida Beira Rio e seguiu até o estacionamento do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, onde os participantes aproveitaram para hidratar seus pets, receber dicas importantes sobre vacinação e cuidados com os animais e ainda concorrer a diversos prêmios que foram sorteados.
Karina Martins participou da Cãominhada com Pink e Pandora, ambas com pouco mais de um ano, e avaliou como muito positiva a ideia do evento. “Tomara que este evento continue e seja realizado mais vezes no ano, porque além de ajudarmos com a doação de ração, aproveitamos o passeio com elas”, comenta.
Adriele Guimarães e Romário Eleutério também marcaram presença no evento, com a Wendy, de três anos, e Sadan, de três meses. Eles souberam do evento porque Adriele trabalha em um pet shop e na hora se programaram para participar. “É um evento muito interessante e a expectativa agora é para que ocorram mais edições”, enfatiza Adriele.
As amigas Bruna Benvenutti e Fernanda Fantini participaram do evento com seus pets Summer e Tobias, de quatro meses e oito anos, respectivamente. Para elas, a ideia da Cãominhada foi sensacional, pois ao mesmo tempo em que enaltece o amor de seus donos por seus pets, ainda conta com a parte social, que é a doação de ração para ONGs que trabalham com animais de rua.
Orlof, de cinco anos, foi pura elegância durante a 1ª Cãominhada, ao lado de Tamara Zierke de Souza. “Ele adora passear e precisa se movimentar sempre. Penso que este evento é muito legal, temos bastante ONGs que precisam de ajuda e é uma forma social de promovermos a interação e boas energias entre os cães e ao mesmo tempo ajudarmos os cãezinhos de rua”, avalia.
Adriana Piran fez questão de participar com sua Lady, pet que adotou há três anos. Além dela, Adriana tem outros dois cães. “A Lady estava muito debilitada quando nós a adotamos e hoje ela está conosco e com a Tiger e a Sofia, recebendo carinho e toda atenção que merecem. É por isto que fiz questão de participar, porque muitos animais precisam de ajuda e vemos quantas pessoas ainda prezam pelos animais”, conta.
De acordo com a coordenadora do Núcleo, Andressa Zimmermann Tonieto, o resultado do evento foi extremamente positivo na avaliação do grupo. “É uma honra para nós realizarmos este evento em tão pouco tempo de Núcleo, já que constituímos o grupo em fevereiro deste ano, apesar das reuniões já acontecerem desde setembro de 2018. Este era o primeiro projeto social do Núcleo, com o objetivo de conscientizar a população, principalmente quanto aos cuidados com o pet. Sabemos que nossa cidade tem bastante amor pelos animais, principalmente pelos pets – cachorro e gato. Nossa expectativa era reunir cerca de 300 pessoas e estamos muito felizes com o resultado, pois todos foram bastante receptivos”, revela.
Antes e durante o evento foram arrecadados mais de 500 quilos de ração, que devem ser doados às ONGs selecionadas pelo Núcleo na próxima semana.