Compartilhe
Fomentar o associativismo empresarial, buscar união das escolas particulares e consolidar a imagem das instituições junto à sociedade. Esses são os objetivos do Núcleo das Escolas Particulares da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), que iniciou as atividades nesta semana, com reunião on-line para definição das metas de trabalho.
As escolas particulares tiveram um ano repleto de desafios em função da pandemia e querem fortalecer o segmento com a criação do núcleo. Para 2021, o grupo definiu atuar de acordo com três pilares: produtividade, ao buscar melhorias em produtos, processos e serviços; gestão empresarial, com realização de capacitações, treinamentos, consultorias, seminários, palestras e workshops; e acesso ao mercado, com participação em missões e feiras.
Os integrantes do núcleo explanaram sobre suas expectativas, entre elas a busca pela união e fortalecimento do setor para que as escolas estejam mais preparadas para superar as adversidades do mercado, além de trocar experiências, ajudar uns aos outros, aprender a conviver e crescer como grupo.
Integram o Núcleo das Escolas Particulares as seguintes instituições: Adoleta – Berçário e Maternal, Berçário Colinho de Mamãe, CEI Algodão Doce, Centro de Educação Infantil Bebê Criança (CEIB), Centro de Educação CEIB, Centro Educacional Despertando o Saber, Centro Educacional Dom Bosco, Mother Care, Mother Care Kids e Colégio Logosófico Gonzales Pecotche.
DEMANDA
A diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, explica que os núcleos surgem como uma demanda externa e são criados mediante critérios e diretrizes do Programa Empreender. “As empresas ingressantes alinham expectativas frente ao novo núcleo e, a partir daí, por meio de aplicação de metodologia especializada para a atividade, é elaborado um planejamento para atingir as expectativas e resultados esperados”.
Cleunice reforça a importância do núcleo para fortalecer o setor. “A ACIC recebe essa demanda com muita alegria porque as escolas veem na entidade um espaço para melhoria, aprimoramento e discussão de seus pleitos. Ficamos felizes também por perceber que as instituições têm a percepção que participando se fortalecem e esse é nosso objetivo: unir esforços e empresas com as mesmas demandas para buscar melhorias para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso reforça nosso princípio de associativismo. A vinda das escolas particulares para a ACIC e a formação desse núcleo é muito importante, é uma maneira de fortalecer o trabalho grupo e o compartilhamento de informações”.