Núcleo das Cooperativas da Acirs celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com ações para a comunidade




Atitudes simples movem o mundo. É com esse objetivo que o Núcleo das Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) realiza mais um Dia C – Dia de Cooperar. O evento será realizado no primeiro sábado do mês de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, que esse ano é celebrado no dia 2 de julho, na Praça Ermembergo Pelllizzetti. A programação inicia as 8h30 e segue até ao meio dia com diversas atrações, entre elas, apresentação de trabalhos e movimentos das cooperativas participantes, entrega de mudas, pula-pula para as crianças, atividade física com alongamentos e bike suco, show de talentos e sorteio de brindes.

“Depois de dois anos de pandemia, vamos retornar nosso evento do Dia C em Rio do Sul. Um movimento que celebra o Dia Internacional do Cooperativismo e, também oportuniza que a comunidade conheça um pouco mais do trabalho das cooperativas e como juntas cooperamos pelo Alto Vale. Então, convidamos todos a estarem conosco no sábado, dia 2 de julho, na praça central de Rio do Sul, para uma manhã de lazer e cooperação junto ao Núcleo das Cooperativas”, ressaltou, Analu Lunelli Marchi gerente administrativo e financeiro da Unimed Alto Vale e integrante do Núcleo de Cooperativas da Acirs.

Estão confirmadas para o Dia C, em Rio do Sul, as cooperativas: Cresol, Sicoob Alto Vale, Sicredi, Unimed Alto Vale, Uniodonto, Viacredi Alto Vale. Além da Acirs, o evento tem o apoio e participação da Casa do Empreendedor.

Sobre o Núcleo

O Núcleo de Cooperativas da Acirs foi fundado em 2016 para promover a intercooperação e, desde então, várias atividades já foram desenvolvidas em conjunto. Atualmente, integram o núcleo as cooperativas: Cooper, Cravil, Credcrea, Cresol, Sicoob Alto Vale, Sicoob Crediplanalto, Sicoob MaxiCrédito, Sicoob Multicred, Sicredi, Unicred, Unimed Alto Vale, Uniodonto e Viacredi Alto Vale.

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema OCB que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista. A ação acontece simultaneamente em várias cidades do país.

Foto: Evento realizado em 2018, no Calçadão Osni José Gonçalves.