Compartilhe
Informar sobre o cenário econômico regional, com seis palestras que abordarão assuntos como agronegócio, exportação, construção civil, política monetária, cooperativismo, perspectivas econômicas globais, desafios e oportunidades do setor agropecuário. Esse é o objetivo do Núcleo de Cooperativas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com o “Bate-Papo Cenário Econômico Regional”, no dia 30 deste mês, das 19h às 21h30, na Associação Atlética Recreativa Alfa (AARA), em Chapecó.
O evento terá seis painelistas – Cesar Augusto Fabre, Cládis Jorge Furlanetto, Dilvo Casagranda, Diogo Testa, Fabiano Valente Sardá e Humberto Canova, além de mediação de Leonardo Rafael. O coordenador do Núcleo de Cooperativas, Fernando Rebelatto, realça que são especialistas das cooperativas nucleadas e que o evento é direcionado para os cooperados das cooperativas nucleadas.
“O debate sobre a economia regional é importante para entendermos melhor as necessidades da região e como podemos contribuir com o desenvolvimento do oeste. Temos uma economia baseada no agronegócio, mas nos últimos anos diversos outros setores estão se destacando e exportando seus produtos e serviços”, destaca Rebelatto, ao acrescentar que o evento vem ao encontro de princípios do cooperativismo, como educação, formação e informação, intercooperação e interesse pela comunidade.
“As cooperativas atuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde estão inseridas. Buscamos isso também com o Núcleo e promover esse evento para os integrantes do grupo empresarial é uma maneira de contribuirmos com o crescimento profissional das pessoas, das organizações e da comunidade”, enfatiza o coordenador.
CONHEÇA OS PALESTRANTES
Cesar Augusto Fabre: palestrará sobre “Indicadores Imobiliários Nacionais”. Fabre é diretor executivo, de riscos e administrativo. Tem formação em Economia e especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito, Planejamento Estratégico, Gestão de Empresas, Análise Tributária e Transações Imobiliárias.
Cládis Jorge Furlanetto: explanará sobre “Desafios e Oportunidades para o Setor Agropecuário”. Furlanetto tem formação em Engenharia Agronômica e MBA em Gestão de Cooperativas.
Dilvo Casagranda: abordará o tema “Impactos das Exportações no Cenário Econômico do Oeste Catarinense”. É diretor de exportação, formado em Medicina Veterinária e com especialização em Gestão de Cooperativas.
Diogo Testa: explanará sobre “Política Monetária Brasileira”. Diogo Testa é gerente de finanças e tem formação em Economia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e especialização em Finanças pela Unochapecó.
Fabiano Valente Sardá: palestrará sobre “Cooperativismo Financeiro e Tecnologia. É diretor presidente, tem formação em Ciência da Computação e carreira no mercado financeiro há 36 anos, abrangendo as áreas de tecnologia da informação, administrativo, recursos humanos, projetos, marketing, gestão de orçamentos e demais subsistemas.
Humberto Canova: abordará as “Perspectivas Econômicas Globais e seus Impactos”. Canova é assessor de investimentos. É formado em Ciências Econômicas e é especialista em Investimentos pelo CEA – Anbima.
Leonardo Rafael de Souza: será o mediador do painel. É formado em Direito, com especialização em Cooperativas e Gestão de Cooperativas.