Núcleo da Mulher Empresária promove live com a atriz Raquel Sherazade




O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promove nesta terça-feira, 4, a live master com a atriz Raquel Bacha, a Sherazade, a partir das 19h30min, de forma virtual, com o tema “O mito de Sherazade – A Arte da Negociação”.

A profissional é uma das precursoras do storytelling no Brasil e ficou conhecida do grande público interpretando a personagem Sherazade, que vinha voando no seu tapete mágico para contar histórias no programa X-Tudo, da TV Cultura.

Contabiliza 11 prêmios no teatro, entre eles o da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (APETESP) e da Coca-Cola FEMSA de Melhor Atriz, além de realizar inúmeros trabalhos em livros, em CDs e DVDs.

“Desde pequena tenho um interesse especial pelas pessoas que conseguem falar com a plateia e obter uma reação calorosa. Gosto de ver o público rindo e se emocionando, vivendo um momento único, como se não houvesse nada melhor a fazer do que relaxar e se entregar ao artista que está no palco fazendo a nossa vida melhor”, relata Sherazade.

“Quem já se emocionou em um bom espetáculo de qualquer gênero, dançou, cantou ou deu muitas risadas em um show sabe do que estou falando. É como se o mundo desaparecesse lá fora e nada fosse mais importante do que viver essa experiência junto com os outros espectadores”, acrescenta a atriz.

Atuação

Atualmente, prepara os alunos do curso Design Thinking Specialisation para a apresentação de seus projetos e ministra o curso “AHAZE! – Presença em Apresentações”, ambos na Escola de Design Thinking em São Paulo. Também ministra cursos, workshops e palestras sobre criatividade, roteiro, storytelling e técnicas da apresentação ao vivo em escolas, secretarias de Cultura, Câmara Brasileira do Livro (CBL), bienais do livro e em grandes empresas como Senac, Whirlpool, Abrinq, Petrobrás, Editora Abril, entre outras.

“Durante os meus 26 anos trabalhando como contadora de histórias e outros tantos como atriz e cantora, observei de perto quem era capaz de conseguir este efeito. Ao longo do tempo, fui catalogando, experimentando e organizando um conhecimento que transformei em uma metodologia simples e consistente, um caminho confiável que você poderá seguir sempre que precisar ampliar a sua capacidade criativa e obter o efeito de encantamento nos seus ouvintes”, conclui.

Evento gratuito

O link de acesso para participar do evento gratuito é meet.google.com/gku-ftxj-azz. O acesso também está disponível na bio do Instagram @mulherempresariacriciuma.