Compartilhe
O Núcleo da Mulher Empresária da Aciav já definiu seu calendário de atividades para 2016. O planejamento das ações foi elaborado no último encontro de trabalho do grupo realizado nesta semana na sede da entidade. Ações como visitas técnicas, palestras, encontros com ferramentas de gestão e envolvimento sociais também fazem parte do planejamento para próximo ano.
Para a coordenadora do núcleo, Sandra Vieira Loof, com o aumento do número de nucleadas, o grupo vai se permitir em trabalhar com um desafio maior através de novas ações.
“Em março teremos uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, devido o núcleo ser exclusivo feminino. Vamos promover apresentações de cases de sucesso com empreendedores que ajudam a agregar conhecimento. Nosso planejamento também vai contar com uma palestra que será ministrada por uma empresária, a qual vai compartilhar suas experiências com o grupo. Ouvir esses empresários e empresárias, também é uma maneira de apreender”, destaca Sandra.
Além de promover encontros para as nucleadas o grupo vai realizar outras atividades que também possam envolver a comunidade em geral. “Novamente vamos fazer um evento voltado ao mês especial do Outubro Rosa, porém, com uma abrangência maior, afinal nosso objetivo é aproximar o grupo cada vez mais da comunidade”.
Outro desafio do núcleo está na realização de uma assembleia estadual. Essa será a primeira vez que Videira vai sediar um encontro do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). “Esse conselho promove ações em nível de Estado, e em Videira nunca realizamos uma assembleia geral ordinária, trazendo mulheres empreendedoras de outros núcleos. Então para o próximo ano assumimos o desafio para realizar esse evento”.
Segundo a coordenadora esse foi um ano em que o núcleo da Mulher Empresária se posicionou na sociedade de maneira mais assertiva. “Foi um ano bem positivo, mas ainda temos muito que aprender. O que podemos concluir no fechamento de mais esse ano é que tem muita coisa ainda a ser feita, em nível de empreendedorismo e de gestão. Unidas e juntas somos mais forte, como é o nosso lema, encontrar maneiras e ações que fortaleçam principalmente nossos negócios, até mesmo em função desse momento que estamos vivendo”.
Sandra destacou que todas as ações planejadas foram executadas com sucesso. “Conquistamos êxito com as visitas técnicas, treinamentos e a ação de orientação do Outubro Rosa. Ano que ampliamos a quantidade de nucleadas, quando estávamos com nove participantes e agora estamos em 18, dobramos praticamente o número e também ampliamos as ações”.
A coordenadora do grupo fez um agradecimento a todas as participantes do grupo, que durante o ano de 2015, contribuíram para o crescimento do núcleo. “Estamos com uma equipe muito boa, e me sinto muito orgulhosa em coordenar essa equipe de mulheres. Esse é um desafio diferenciado, afinal, cada uma tem seu estilo e seus negócios”.