Núcleo da Acislo oferece curso de mecânica básica para mulheres




O Núcleo de Mecânicas da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, no sábado (29), na Atena Auto Mecânica, a primeira edição do curso de mecânica básica para mulheres. A formação, que foi ministrada por Tatiane Dall´Agnol, abordou questões teóricas, mas também permitiu que o público participante colocasse a mão na graxa.

De acordo com a instrutora, o objetivo do curso é subsidiar o público feminino de informações, permitir que ele conheça melhor o seu veículo e saiba qual o momento correto de fazer a manutenção preventiva, por exemplo. Além da independência das mulheres, o objetivo da formação é garantir a direção segura. Para permitir isso, Tatiane falou e mostrou as principais partes do veículo, tipos de óleos e de câmbios, suspensão, freio, motor e ignição. “Elas mesmo puderam fazer essa checagem”.

Tamara Dall Agnol, coordenadora do núcleo, conta que a ideia do curso é contribuir com a sociedade. Sobre a escolha do público, ela justifica observando que a presença das mulheres em automecânicas ou que dirigem aumentou consideravelmente nos últimos anos. “Como, na maioria dos casos, as questões de mecânica não são tão conhecidas, as mulheres buscam os serviços de mecânica com mais frequência. A mulher está sempre atenta e, quando há barulhos desconhecidos, procura auxílio de profissionais”, compartilha dizendo que isso tudo pesou para a realização do curso. A coordenadora do núcleo adianta que, em breve, deve ser lançado um curso nos mesmos moldes para o público masculino.

O núcleo

Além de discutir questões de interesse dos integrantes, o núcleo busca apresentar soluções para a sociedade através de cursos e treinamentos. Tamara conta que o objetivo é envolver os nucleados e gerar oportunidades. Empresas do setor que não fazem parte do grupo hoje estão convidadas a conhecer o projeto. “Aguardamos e contamos com a participação de todos. Há muitas ações e projetos que devem sair do papel em 2023”, revela.

 

Data de publicação: 29/10/2022

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo