Compartilhe
Na terça-feira, 28/10, o Núcleo de Imobiliárias se reuniu para um café da manhã com bate-papo sobre o cenário imobiliário. Para abordar o tema, o grupo recebeu a equipe da Civia – Cooperativa de Crédito, que além de trazer informações do segmento, aproveitou para divulgar os seus produtos voltados ao mercado imobiliário.
Segundo a equipe da Civia, que apresentou dados do relatório da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a construção civil finalizou o mês de junho/21 com 2,452 milhões de trabalhadores com carteira assinada, o que representou uma alta de 15,15% em relação ao observado em igual mês do ano anterior (2,129 milhões). O setor, há alguns meses, já superou o seu número de trabalhadores do período pré-pandemia (janeiro/20).
O relatório aponta ainda, que há quatro trimestres consecutivos, a falta ou alta nos preços dos insumos tem impedido um avanço mais consistente. A alta projetada para o Produto Interno Bruto da Construção, em 2021, é de 4%. “Esse percentual poderia ser ainda maior caso o setor não estivesse, desde o segundo semestre do ano passado, sofrendo influência de elevações expressivas em seus custos com materiais”, traz o documento.
O Núcleo – Desde 2013, o Núcleo de Imobiliárias tem o foco na fomentação dos negócios e na busca por soluções em conjunto. Para conhecer e participar, o contato é caroline@acisbs.org.br ou WhatsApp 99276.2142.