Compartilhe
Além de prestar consultorias em gestão de negócios e gestão de pessoas para empreendedores em todo o Alto Vale do Itajaí (por meio de sua empresa In Metas sediada em Ituporanga), a empresária do ramo de Gestão, Consultoria e Treinamentos, será responsável também pelo programa Empreender nas regiões do Alto Vale do Itajaí e Serra Catarinense.
“Como todo grande desafio, nos dá um frio na barriga e aquela sensação de que podemos ser um agente de mudança, de transformação. Vou utilizar toda a experiência na área de gestão, planejamento estratégico e Gestão de pessoas advindas também das consultorias que presto ao SEBRAE, para auxiliar os empresários e fortalecer muito o desenvolvimento dos núcleos que são a essência de tudo isso”, afirmou Márcia.
No Alto Vale, o acompanhamento engloba os municípios de Ituporanga, Rio do Sul, Agrolândia, Presidente Getúlio, Ibirama, Taió, Pouso Redondo, Trombudo Central, Santa Terezinha e Salete. Já na Serra, são Lages, Correia Pinto, Urubici, Bom Retiro e São Joaquim, podendo cobrir ainda, demais cidades da região que venham a ter núcleos empresariais. A nova consultora destaca a importância do trabalho para o desenvolvimento do setor empresarial e apoio aos empreendedores de cada um destes municípios.
“Nosso trabalho é dar todo o suporte, apoio, capacitação e orientação aos consultores locais dentro das ACIs. Neste ano o Programa Empreender completa 30 anos visando aumentar a competitividade dos nucleados. Estamos falando de potencializar a gestão dos negócios, a facilidade de acesso ao desenvolvimento, conhecimento e preparo, troca de experiências, tudo buscando o aumento do faturamento e melhorias como um todo”, diz a Consultora.
Márcia é a primeira profissional da Microrregião de Ituporanga a assumir a função regional que tem como objetivo fortalecer e incentivar o empreendedorismo, orientar empresários, promover capacitações e o desenvolvimento do setor empresarial através dos mais de 60 núcleos presentes no Alto Vale do Itajaí e Serra Catarinense, auxiliando diretamente mais de 872 empresas em cerca 15 Associações Empresariais nas duas regiões.
Toda essa rede de apoio é feita através Programa Empreender que fornece todo o suporte para consultores locais e nucleados locais visando aumentar competitividade das empresas por meio da melhoria das gestões de negócios nos Núcleos Empresariais.
A profissional da Região da Cebola é uma das oito consultoras de macrorregiões presentes em todo o Estado de Santa Catarina. Ela está substituindo Scheila Raquel Mazureck que atuou por mais de 20 anos no cargo.