Compartilhe
Aumentar a eficiência e a produtividade por meio de aplicação de novas ferramentas tecnológicas para melhorar a experiência de usuários direcionados ao Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Com esse objetivo iniciará nesta segunda-feira (8), o primeiro projeto do Estado do Programa de Aceleração de Núcleos Setoriais (PAN) totalmente online, realizado por meio da parceria entre a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e o Sebrae SC.
Em razão da pandemia, a comissão de avaliação do PAN reavaliou os projetos recebidos e aprovados na primeira chamada para uma readequação das atividades em prol de melhores resultados para os Núcleos Empresariais do Programa Empreender.
Participam da comissão o gerente de desenvolvimento regional do Sebrae SC, Paulo Rocha, o analista técnico do Sebrae SC, Luciano Silva, o supervisor de metodologia do Empreender, Nilmar Paul, e o gestor do Programa Empreender da FACISC, Gil Goulart.
CRONOGRAMA
As atividades desenhadas consistem na aceleração das vendas, que atualizará os profissionais com novas técnicas, ferramentas e metodologias inovadoras para ampliar os resultados.
“Das 27 empresas nucleadas, 15 participarão do projeto que prosseguirá até 30 de novembro deste ano. Essa capacitação ocorrerá em momento oportuno para auxiliar os negócios durante essa estagnação econômica provocada pela pandemia da Covid-19. A intenção é implementar duas ações de melhorias no processo comercial das empresas e aumentar no mínimo 5% a captação de novos clientes”, antecipa o coordenador do Núcleo, Adelmir Mucelin.
Também será realizada a atividade de customer success – crescimento escalável a partir de três engrenagens: desenvolvimento dos clientes, geração de oportunidades e gestão de oportunidades.
O trabalho de replanejamento das ações contou com o suporte de Lenir Peres Pavan, atual consultora do Programa Empreender para a regional Oeste. Segundo a coordenadora de Núcleos da ACIC, Daniela Gonçalves da Rosa, com essa parceria espera-se melhoria nos processos internos das empresas participantes, aumento de faturamento com a captação de novos clientes, aperfeiçoamento da gestão e dos controles dos negócios e a criação de métricas escaláveis.
EMPRESAS BENEFICIADAS
As empresas beneficiadas pelo PAN nesta primeira chamada são: Aphesis Tecnologia para Negócios Ltda, Arctec Tecnologia da Informação Ltda EPP, Brasil Sistemas Ltda ME, BTZ Digital Ltda ME, Dimaqsul Informática Ltda, DOTSE Comércio e Desenvolvimento de Software Ltda, Elo Ideias Ltda, Gama Tecnologia Ltda, Interfoc Sistemas Ltda, Ponteon Soluções Digitais Integradas Eireli, Saphir Soluções Integradas de Tecnologia Ltda ME, Top System Informática Ltda ME, Twoweb Agência Digital, Viacel Serviços de Telecomunicações Eireli e Hextor Sistemas Ltda ME.
PAN E PROGRAMA EMPREENDER
O público-alvo do PAN são microempresas (ME), microempreendedores individuais (MEIs), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais.
Participam do Programa integrantes de núcleos empresariais do Sistema Facisc; com mais de um ano de atividade por meio do Programa Empreender e que apresentem projeto que contemple três eixos temáticos (produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado) e alinhados a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os demais projetos aprovados da primeira chamada seguem o mesmo processo de reestruturação de atividades com o apoio técnico das entidades realizadoras (FACISC e SEBRAE). E em breve deverá ser realizada a segunda chamada de projetos ainda em 2020.
O Programa Empreender em Santa Catarina, conta com mais de 600 núcleos empresariais em atividade, atendendo mais de 8 mil empresas, em prol do desenvolvimento e aumento da competitividade.