Compartilhe
Retomando as atividades do Projeto Educação Tributária, foi realizada nesta terça-feira (15/9), no município de Bombinhas, a primeira palestra do ano.
Iniciado em 2014, o projeto inicialmente contemplava apenas assuntos tributários. No entanto, durante os encontros constatou-se uma grande necessidade de informação por parte dos empresários também acerca de questões trabalhistas, o que motivou a ampliação do projeto para englobar também esse tema, de forma atender melhor os anseios dos associados.
No novo formato são oferecidas às Associações Empresariais palestras com os temas “Questões polêmicas sobre fiscalização tributária” e “Possibilidades Jurídicas para Recuperação/Redução de Tributos”, ambas ministradas pelo advogado tributarista e assessor jurídico da FACISC, Lucas Assis e as temáticas “É Melhor Prevenir do que Indenizar”, “Assédio Moral no Ambiente Empresarial” e “Poder Disciplinador”, ministradas pela advogada trabalhista e assessora jurídica da FACISC, Lethicia Ferreira.
De acordo com o palestrante e coordenador do projeto, Lucas Assis, as palestras abordam questões cotidianas da vida empresarial fundamentais para que o empresário possa gerir sua empresa de forma sustentável, evitando autuações tributárias, despesas desnecessárias e reclamações trabalhistas. “Ainda existem muitas dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser feito nessas áreas, por isso procuramos elucidar estes temas durante as exposições.”
O evento, que contou com a presença de empresários do município, tem outras três palestras já agendadas para os próximos dias, sendo uma em Bombinhas e duas em Santo Amaro da Imperatriz. As palestras podem ser solicitadas por qualquer Associação Empresarial que tiver interesse em receber o evento.