Nota de pesar pelo falecimento dos empresários Mário Lanznaster e Hylário Zen




A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina lamenta o falecimento dos empresários Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, e do empresário e ex-prefeito de Brusque, Hylário Zen.

Considerado um dos maiores líderes do cooperativismo brasileiro das últimas décadas, Mário Lanznaster presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e estava em seu quarto mandato. Antes,  presidiu a Cooperativa Agroindustrial Alfa de 1997 a 2009. Por dois anos (de 2007 a 2009) exerceu simultaneamente as presidências da Aurora e da Alfa.

Zen foi prefeito de Brusque do ano de 1997 a 2000, quando venceu a disputa nas urnas contra o também ex-prefeito Ciro Marcial Roza, tendo com vice o médico José Celso Bonatelli. Não concorreu à reeleição. Empresário, também foi um dos fundadores da empresa Irmãos Zen, dono do Hotel Monthez e fundador da Cervejaria Zehn Bier, hoje em nova direção. Também foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Brusque, atual Associação Empresarial (ACIBR).

Por tudo o que representaram na história e no desenvolvimento catarinense, prestamos nossas condolências à família, amigos e colaboradores de suas empresas.