NOTA DE PESAR pelo falecimento do empresário Mário Gonzaga Petrelli




A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina vem por meio desta lamentar o falecimento do empresário Mário Gonzaga Petrelli, no início da tarde de hoje, quarta-feira (22).
O advogado e empresário foi responsável pelo crescimento na área de comunicação em Santa Catarina. Teve uma carreira vencedora no setor de seguros e de comunicação.

Natural de Florianópolis, Mário Petrelli mudou-se aos 15 anos de idade para Curitiba, onde se formou bacharel em Direito pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), em 1959. Antes mesmo de encerrar a graduação, iniciou sua carreira em comunicação como repórter de política dos jornais “O Dia” e “A Tarde”, de Curitiba. Tornou-se executivo de uma empresa de seguros, ramo em que também foi muito bem-sucedido.

Em 1976, surgiu a oportunidade de adquirir uma emissora de televisão, a TV
Coligadas, de Blumenau. Essa foi a base do que se tornou o Grupo RIC, com sedes no Paraná e em Santa Catarina.

Atualmente nomeado Grupo ND, em Santa Catarina, o conglomerado de mídia engloba NDTV, o jornal impresso ND e o portal nd+, além de revistas, a Record News, uma rádio e uma plataforma jovem.

Por tudo o que Mário Petrelli representou na história da comunicação catarinense, será decretado luto oficial de três dias em Florianópolis. 

Prestamos nossas condolências à família, amigos e colaboradores do Grupo ND.
*Com informações do ND Mais.