Nossos líderes: Entrevista com Renato Medeiros, presidente da ACIB




Em nova entrevista da série Nossos líderes, apresentamos Renato Medeiros, o empresário da Blumenau Iluminação, presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib). 

 

Como começou sua trajetória no associativismo?

Renato Medeiros: Iniciei no associativismo há 9 anos. Comecei minha trajetória na diretoria da Acib em 2013, na gestão do ex-presidente Carlos Tavares D´Amaral. Fui vice-presidente de Avelino Lombardi em duas gestões (2017 a 2021) e eleito presidente para a gestão 2021-2023.

  

O que o motiva a seguir no associativismo?

Renato Medeiros: Acreditar que juntos conseguimos melhorar nossa qualidade de vida, nosso ambiente de negócios.


Quais as suas principais participações e realizações em projetos relacionados ao associativismo?

Renato Medeiros: Acredito que a Duplicação da BR 470 entre todos os envolvimentos recentes que tive, foi o mais impactante, e ao mesmo tempo o mais importante projeto de infraestrutura para o Vale do Itajaí.

 

 O que diria para um empresário que ainda não é ligado a uma associação empresarial?

Renato Medeiros: Que venham participar, que se aproximem das associações e que só assim perceberão a força do associativismo. E que tragam suas demandas, suas dores em relação a negócios, que com certeza compartilhando com a associação as chances de encontrarmos as soluções, os caminhos, são muito maiores, do que quando se está só.

 

Que conselho deixaria para as futuras gerações?

Renato Medeiros: Que abracem, que façam ações conjuntas em prol da EDUCAÇÃO, porque só a educação é que vai trazer mais qualidade de vida pra todos, que vai transformar uma cidade, um estado e um país.