Nossos líderes – Entrevista com Júlio César Teixeira




Dando continuidade à série de entrevistas com os presidentes das associações em comemoração aos 50 anos da Facisc, lançamos hoje a entrevista com Júlio César Teixeira, empresário da Data Stream Sistemas Ltda, empresa do ramo de desenvolvimento de Software (ERP ÓRION), que está no associativismo há 25 anos e hoje é presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS) para a gestão 2021/2022.

Nosso objetivo é dar visibilidade e valorizar o trabalho voluntário dos líderes que fazem parte do nosso Hub empresarial.

 

Como começou sua trajetória no associativismo?
Iniciei no associativismo através de Núcleo de Recursos Humanos de São Bento do Sul/SC, no qual fui um dos idealizadores da criação. Posteriormente, migrei para o Núcleo de TI – Tecnologia e Inovação e finalmente fui para o Núcleo de Jovens Empreendedores, no qual fui coordenador e participei de muitas ações dentro do CEJESC. Hoje sou participante também do CENI – Conselho Estadual de Núcleos de Inovação.

O que o motiva a seguir no associativismo?
O espírito de buscar um bem comum para todos os nossos associados.

Quais as suas principais participações e realizações em projetos relacionados ao associativismo?
Muitas ações dentro dos núcleos, em especial, dentro da Semana dos Núcleos, bem como, ações do CEJESC por exemplo, com o Feirão do Imposto. Localmente, criamos dentro da minha coordenação do Núcleo de Jovens, o Almoço Empreendedor, em que levamos vivência de grandes empresários da cidade para os jovens que estão iniciando suas empresas ou em processo de sucessão familiar. Também participei, recentemente, no último Natal, de uma mobilização para arrecadação de brinquedos para crianças carentes.

No último mês, através do Núcleo Regional de Cooperativas, mobilizamos uma campanha para arrecadação de alimentos para os hospitais da nossa região em troca de mudas de árvores.
Participamos ativamente de ações empresariais, como, de trabalhos que façam valer a Lei de Liberdade Econômica, Centro de Inovação do Planalto Norte de Santa Catarina. E estamos também lutando junto à esfera pública para revitalização total da Serra Dona Francisca – SC 418.

O que diria para um empresário que ainda não é ligado a uma associação empresarial?
Venha fazer parte do maior Hub Empresarial de Santa Catarina e com isso doar-se em prol do bem comum.

Que conselho deixaria para as futuras gerações?
O mais importante é pensar no futuro e envolver-se em causas associativistas para a busca de um bem comum. Mas para isso o envolvimento é de extrema importância.