Nossos líderes: Entrevista com Jeferson Argenton




Dando sequência a série de entrevistas com as lideranças do Sistema FACISC, apresentamos Jeferson Argenton, presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) e empresário no ramo de comércio e serviços com a empresa CMF Máquinas e Equipamentos Ltda.

 

Há quanto tempo está no associativismo?

Jeferson Argenton: Há 17 anos

Como começou sua trajetória no associativismo?

Jeferson Argenton: Comecei fazendo parte da fundação da Associação de Engenheiros e Agrônomos de Fraiburgo – ASSEAF e permanecendo por oito anos como Presidente. Depois fui convidado a compor a diretoria da Associação Empresarial.

O que o motiva a seguir no associativismo?

Jeferson Argenton: A rapidez e o volume de resultados que obtemos trabalhando conjuntamente. Além disso, a possibilidade de ajudar outras pessoas que de forma solitária não conseguiríamos.

Quais as suas principais participações e realizações em projetos relacionados ao associativismo?

Jeferson Argenton: Compor por 16 anos a Diretoria de Associações, em alguns momentos como presidente. Também participei de vários Conselhos e Grupos de Trabalhos representando associados e projetos internos destas.

O que diria para um empresário que ainda não é ligado a uma associação empresarial?

Jeferson Argenton: Diria que somente o associativismo proporciona a organização dos processos conjuntos e o retorno das ações com maior rapidez.

E que conselho deixaria para as futuras gerações?
Jeferson Argenton: Destacaria que somente a organizações e união das pessoas proporciona a concretização efetiva dos resultados.