Nossos líderes: Entrevista com Huribi Alexandrina




Especialista no ramo de contabilidade, o empresário Huribi Alexandrina, proprietário da Huribi Contadores Associados, é o atual presidente da Associação Empresarial de Garopaba (ACIG) e o entrevistado desta edição da série Nossos Líderes.

Facisc: Há quanto tempo está no associativismo?
Huribi: Desde o ano de 2001.

Facisc: Como começou sua trajetória no associativismo?
Huribi: Comecei no de 2001 sendo Tesoureiro da ACIG.

Facisc: O que o motiva a seguir no associativismo?
Huribi: O que me motiva é o sentimento de obrigação em contribuir com o crescimento sustentável de nossa cidade, consequentemente melhorando a vida de todos nós.

Facisc: Quais as principais participações e realizações em projetos relacionados ao associativismo?
Huribi: Na ACIG fui Diretor Financeiro por 8 anos, Vice-Presidente na gestão 2019/2021 e atualmente Presidente na gestão 2021/2023. No SESCONGF fui representante regional nas cidades de Garopaba e Paulo Lopes nos anos de 2013 a 2018, e Diretor de Tecnologia da Informação nas gestões de 2016/2018 e 2019/2022.

Facisc: O que diria para um empresário que ainda não é ligado a uma associação empresarial?
Huribi: Diria que é através da Associação Comercial que conseguimos ter voz e representatividade, precisamos fortalecê-la cada vez mais, participando, opinando e motivando, na Associação podemos encontrar soluções empresariais que irão facilitar a vida das empresas e seus envolvidos. Juntos nos fortalecemos e fortalecemos a nossa associação.

Facisc: Que conselho deixaria para as futuras gerações?
Huribi: Diria que só teremos um mundo melhor se os jovens se envolverem com trabalhos voluntários, seja por meio de uma associação ou entidade de classe.