Noite de lançamento do Empresário do Ano




Aconteceu na noite de quinta-feira, dia 04, o lançamento do prêmio “Empresário do Ano – Troféu Jacob Biezus”, nas dependências do espaço de convivência do Colégio CEM. De 05 a 29 de novembro no site https://empresarioacic.com.br/site/ está aberta a votação para a indicação dos empresários (as) para concorrem ao prêmio. A novidade (nesta edição) é que os associados à ACIC, que não estiverem presentes no evento do dia 3 de dezembro, também poderão votar através de smartphones, tablets, notebooks e computadores. O Empresário do Ano acontecerá na IACC Garden no dia 3 de dezembro.

Para o presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, o lançamento foi um momento marcante para a entidade. “Estamos muito satisfeitos com a presença da imprensa e das autoridades. Os veículos de comunicação terão um papel preponderante para o sucesso da quarta edição do prêmio Empresário do Ano”, assinala Radin.

A diretora administrativa e financeira da ACIC, Elizeth Pelegrini, destaca que a premiação é uma forma de homenagear a classe empresarial como um todo. “Todos são merecedores desa honraria. Especialmente neste período de pandemia, os empresários enfrentaram muitas dificuldades. O prêmio Empresário do Ano é uma forma de reconhecimento a essa classe”, pontua.

A gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, reforça a relevância do papel da imprensa. “A imprensa concordiense será, mais um vez, muito importante para divulgar o evento, especialmente neste período em que os associados à ACIC podem votar e ser votados.

Na primeira etapa da votação que iniciou hoje 5 de novembro. Cada empresa associada tem direito a 1 (um) código por cnpj, este código é único, corresponde a empresa e só poderá ser utilizado uma vez. Para votar acesse o site www.empresarioacic.com.br, informe seu CNPJ, informe o código: (recebido no e-mail), selecione o nome do empresário (a) que deseja indicar.

Votação Presencial – Keypads

Para a votação com Keypads presencial, acontecerá em solenidade festiva no dia 03 de dezembro no evento Empresário do Ano ACIC, cada associado presente receberá um keypad por CNPJ para votação. Será divulgado os três Empresários (as) mais votados (as) durante a votação de indicação que ocorre de 05 a 30 de Novembro de 2021 no site.

Votação Híbrida

Existe também a votação híbrida, que funcionará da seguinte forma, No dia do evento, será enviado um código de acesso e o nome dos três Empresários (as) mais votados. A votação ficará aberta por 30 minutos, que poderá ser feita por dispositivo móvel (celular) notebook ou computador em qualquer local com acesso a internet. A Votação Hibrida será feita apenas pelos associados que justificarem ausência solicitando o código para votação.

O Prêmio Empresário do Ano – Troféu Jacob Biezus, foi criado no intuito de homenagear lideranças de todos os setores que têm contribuído de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município. A primeira edição ocorreu em 2018, o vencedor foi o empresário Juliano Zandonai. Desde então, a repercussão da iniciativa têm sido muito positiva entre o empresariado local.

Jacob Biezus

Jacob Biezus, que nasceu em 8 de abril de 1911, em Bento Gonçalves – RS, chegou a Concórdia no dia 2 de Junho de 1945.Fez parte dos diversos clubes e sociedades, tendo sido Presidente por duas vezes do Clube 29 de Julho, Presidente do Conselho Paroquial, pertenceu também a diretoria do Hospital São Francisco e de muitas outras sociedades.

Por mais de 30 (trinta) anos foi membro do Conselho Fiscal da S/A. Indústria e Comércio Concórdia (SADIA). Como mensalmente fazia viagens à São Paulo e ao Rio de Janeiro, onde mantinha um escritório com representante para venda de produtos que fabricava em uma de suas firmas (esquadrias de madeira, trilhadeiras e carrocerias) veio a tomar conhecimento da importância de agregar os comerciantes e industriais em uma associação de classe, trazendo então para Concórdia o desejo de fundar a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CONCÓRDIA. Ele foi o fundador e primeiro presidente da ACIC. Jacob Biezus faleceu em 19 de outubro de 1992, deixando a esposa e quatro filhos.