Compartilhe
Representantes de diversas organizações participaram nesta terça-feira (07) do treinamento para a implantação do Modelo de Excelência da Gestão. A atividade faz parte do calendário do Núcleo de Gestão pela Excelência (NGE) da ACIOC.
O vice-presidente regional do Movimento Catarinense pela Excelência – EXCELÊNCIA SC, Leandro Farina, realizou a abertura do Curso e falou sobre o objetivo do encontro. “É o momento para diagnosticarmos como as nossas empresas estão atualmente e de que forma iniciaremos a implantação do Modelo de Excelência da Gestão com o intuito de fazer com que as empresas tenham sucesso em suas atividades, valorizando o ser humano, aumentando a produção e fortalecendo a competitividade”, explicou.
Farina afirmou ainda que a participação foi significativa. “Foram 28 participantes de 19 organizações para essa etapa da implantação do modelo, melhorando cada vez mais a gestão interna e os serviços oferecidos à comunidade”, completou.
NGE disseminando o MEG
Conforme o coordenador do NGE, Valdecir Pasinatto, a etapa realizada nesta terça-feira corresponde ao primeiro degrau de uma escada. “Exemplificando, para uma organização que quer chegar ao nível de excelência, existem ainda outros cinco degraus pela frente. São etapas importantes que precisam ser bem estruturadas para melhorar a eficiência e eficácia nos processos de gestão das organizações envolvidas”, explicou.
Pasinatto afirmou ainda que a proposta essencial do modelo é o de tornar as empresas mais competitivas e produtivas por meio dos 13 fundamentos de excelência capturados de organizações consideradas de classe mundial. “Ao utilizar o MEG como inspiração é possível se comparar com outras organizações e identificando pontos fortes e oportunidades de melhoria, para aprimorar a gestão e consequentemente ser mais produtiva e competitiva”, concluiu.