Negócios são o principal foco da Mercoagro 2025




Warm Up Mercoagro preparou expositores para a expo-feira que acontecerá no próximo ano

Negócios, ciência, conhecimento, comunicação. O Warm Up Mercoagro ocorreu durante dois dias para preparar expositores para a maior expo-feira da indústria da carne da América Latina. O evento é resultado da parceria da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2025) e do Pollen Parque Científico e Tecnológico, local que recebeu o evento.

COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS E ASPECTOS CULTURAIS

O professor Luiz Henrique Maisonnett abordou a Importância da Comunicação Intercultural que é essencial para o sucesso nos negócios globais. Entre os objetivos salientados estão em identificar diferenças culturais, desenvolver empatia, ajustar estilos de comunicação e aplicar estratégias eficazes para melhorar as relações comerciais.

Luiz frisou que a comunicação efetiva envolve práticas como escuta ativa, clareza na linguagem, atenção à comunicação não verbal e oferta de feedback culturalmente adequado. “Compreender as nuances culturais, como individualismo versus coletivismo, distância de poder e tolerância à incerteza, é fundamental para adaptar abordagens e facilitar negociações. Além disso, etiqueta e protocolo, da mesma forma são aspectos importantes, incluindo maneiras apropriadas de cumprimento, troca de cartões, pontualidade e o uso estratégico de presentes em contextos empresariais.”

CASE SOMA SOLUTION

Diretor operacional da Soma Solution, Somaflux, Datec e GravoMark, Gilberto Inácio Dick, destacou a experiência como expositor Mercoagro. “É um momento essencial para estreitar relacionamentos, criar novos contatos e ampliar a rede de negócios.” A empresa atua em diversos segmentos, oferecendo equipamentos de inspeção, codificação, rastreabilidade e automação industrial. O fortalecimento da marca é um pilar essencial para a Soma Solution.

No pré-evento a empresa utiliza seus canais de comunicação para convidar clientes e parceiros, ao mesmo tempo em que desenvolve uma identidade visual robusta e alinhada à sua proposta de valor.

Durante a feira, a Soma Solution adota práticas rigorosas para maximizar resultados e proteger informações estratégicas. A coleta de contatos é feita por meio de cadernos ou leitores de crachás para um mapeamento detalhado dos visitantes. A equipe é uniformizada e devidamente treinada, prioriza uma postura profissional. “A feira é um ambiente de trabalho”, realçou o expositor. A empresa também mantém vigilância sobre os concorrentes que buscam informações.

Gilberto comentou que o pós-evento é uma etapa estratégica para a Soma Solution, que mantém o foco no relacionamento com os clientes ao responder rapidamente a solicitações, enviar cotações e materiais, além de reforçar a conexão por meio de e-mails de agradecimento. A visão de mercado é baseada em inovação e proximidade, a empresa alia planejamento e compromisso com a qualidade para consolidar sua posição como referência em tecnologia industrial, enxergando eventos como a Mercoagro como oportunidades para criar valor e fortalecer seu legado.

TRANSFORMANDO ESPAÇOS EM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS 

Álvaro Maggioni e Vinicius Rosa são arquitetos e urbanistas, sócios da Universe 3D Studios. Sustentaram, por demonstração de exemplos, a importância dos stands desenvolvidos para vender. “Esses espaços pensados para expo-feiras podem criar oportunidades de vendas ou não.”

POSICIONAMENTO DE MARCAS PARA FEIRAS E EVENTOS

O sócio e diretor criativo da Agência T12, João Lucas, salientou que posicionar marcas significa ocupar espaços estratégicos no mercado, na concorrência e nas pessoas. Explicou que o desafio do posicionamento está em encontrar espaços de relevância, diferenciação e verdade, o que reforça que o discurso precisa estar alinhado à realidade. “É preciso entregar o que é prometido”, recomendou.

No contexto da Mercoagro, uma feira já consolidada e reconhecida internacionalmente, João enfatizou que foi necessário elevar o nível da comunicação para refletir sua importância. A estratégia envolveu traduzir a relevância do evento por meio de uma comunicação aprimorada, posicionando a marca no mesmo patamar das principais feiras mundiais.








سایت هتریک بت اپلیکیشن هتریک اپلیکیشن تک بت دانلود اپلیکیشن وان ایکس بت اپلیکیشن بت فوروارد سایت شرط بندی انفجار بدون فیلتر سایت شرط بندی بلک جک سایت شرط بندی رولت سایت شرط بندی پوکر معتبر سایت iranbet365 سایت مگاپاری سایت 22 بت سایت بت مجیک شادمهر عقیلی آدرس سایت وین بت سایت بت کارت سایت منوتوبت سایت بت برو سایت پارس نود سایت دنس بت سایت شرط بندی نازنین همدانی پور گلد بت سایت شرط بندی یک بت دانلود اپلیکیشن شرط بندی فوتبال اپلیکیشن پیش بینی فوتبال بهترین اپلیکیشن شرط بندی اپلیکیشن بازی پوکر دانلود اپلیکیشن بازی انفجار سایت رومابت دیجی بت آدرس تاک تیک بت بدون فیلتر آدرس سایت یک بت بدون فیلتر بتفا بدون فیلتر سایت کنون بت مل بت سایت جم بت سایت شرط بندی معتبر سایت شرط بندی خارجی بازی انفجار دنس بت شرط بندی بلک جک شرط بندی رولت google twitter poker betting rules online casinos with live dealers sports betting sites in south africa sports betting sites in nigeria best online casinos in ontario best betting sites in usa live casino sites live casino sites best online casinos in uk best online casinos in canada best online casinos in the world best online casinos in australia best online casinos in usa best gambling sites in canada best online poker sites for real money best blackjack gambling sites top online casinos in canada sports betting sites in the united states best online casinos in south africa best blackjack sites best online casinos in ireland best betting sites in india sports betting sites in florida soccer betting tips today matches best online casinos in michigan best poker sites best gambling sites in uk best online casinos in uk best betting sites in iran FaceBook