Compartilhe
O presidente e o gerente executivo da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), Fernando Pressoto e Gilberto Wohlfarth Júnior, respectivamente, cumpriram agenda, nesta terça-feira (09), em Curitiba, no Paraná. O destaque da pauta foi a PR-158, trecho que liga São Lourenço do Oeste a Vitorino. A tratativa foi na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, com o diretor geral da pasta, José Brustolin Neto.
A conversa buscou endossar e reforçar um pleito antigo da entidade – inclusão de terceira pista em pontos estratégicos do trecho e ampliação de capacidade da rodovia. Citando que Brustolin Neto apresentou o cronograma de trabalho da pasta, onde há previsão de investimento para o trecho em questão, os representantes da Acislo avaliam como positiva a agenda. “O diretor nos garantiu que neste ano o projeto para ampliação da capacidade da PR-158 no trecho deve ser elaborado”, compartilha Wohlfarth Júnior.
De maneira oportuna, na visita os representantes da associação lourenciana entregaram um dossiê completo ao diretor geral da pasta onde consta, por exemplo, imagens, número de veículos e pedidos já feitos. “São informações importantes, que demonstram a realidade. É uma maneira de justificar e defender o pleito”, argumenta o gerente executivo da Acislo.
Pressoto e Wohlfarth Júnior adiantam que a entidade manterá o trabalho e a cobrança para que os investimentos necessários sejam feitos. Ambos lembram que esse é um trabalho que está sendo construído a quatro mãos, pois há o empenho e o compromisso de lideranças regionais de ambos os estados – Santa Catarina e Paraná. O trecho é considerado um importante elo entre estados, garantindo desenvolvimento para todas as cidades ao entorno.
Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo