Mulheres Empresárias da ACIOC aprimoram suas técnicas de vendas




“Venda primeiro o que você é depois aquilo que você faz”. Esta foi uma das afirmações feitas por Anna Scalssavara, vendedora, especialista em vendas há mais de 18 anos e que na noite de quarta-feira (21) inspirou as participantes do Núcleo da Mulher Empresária da ACIOC por meio da palestra “Vendas: da estratégia à execução”. O evento foi realizado no Centro Empresarial da Associação.

“Considero o setor de vendas o principal da empresa. Afinal, sem venda não há rendimento e muito menos lucro. Neste sentido, foi-se o tempo de acreditar que qualquer pessoa pode vender, pelo contrário, é preciso desenvolvimento pessoal, conhecimento, estratégias e planejamento seja para vendas no ambiente físico ou no digital”, comentou a palestrante.

Anna destacou que muitas empresas erram em prospectar clientes apenas quando sentem queda nas vendas. Erram também, em não fazer uma boa abordagem tanto quando o cliente que chega à loja física ou quando faz contato por meio das redes sociais. E em um segundo momento, falou sobre os passos para elevar a quantidade de vendas efetivadas.

“É muito importante que o vendedor deixe a sua marca, que faça o cliente procurar por ele. Outro ponto importante é valorizar os grandes clientes, mas também não esquecer dos pequenos. Um bom vendedor precisa estar atento à forma como responde os questionamentos dos clientes, passar confiança e muito mais do que atender a algum pedido, saber das necessidades do cliente”, completou Anna.

As participantes interagiram com comentários e perguntas em bate-papo descontraído e produtivo.

“Adorei a forma como a Anna repassou de forma clara e objetiva os ensinamentos sobre como podemos potencializar nossas vendas. Aprendemos muito nesta noite” afirmou a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária Rafaela Reginatto.