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“Considero o setor de vendas o principal da empresa. Afinal, sem venda não há rendimento e muito menos lucro. Neste sentido, foi-se o tempo de acreditar que qualquer pessoa pode vender, pelo contrário, é preciso desenvolvimento pessoal, conhecimento, estratégias e planejamento seja para vendas no ambiente físico ou no digital”, comentou a palestrante.
Anna destacou que muitas empresas erram em prospectar clientes apenas quando sentem queda nas vendas. Erram também, em não fazer uma boa abordagem tanto quando o cliente que chega à loja física ou quando faz contato por meio das redes sociais. E em um segundo momento, falou sobre os passos para elevar a quantidade de vendas efetivadas.
“É muito importante que o vendedor deixe a sua marca, que faça o cliente procurar por ele. Outro ponto importante é valorizar os grandes clientes, mas também não esquecer dos pequenos. Um bom vendedor precisa estar atento à forma como responde os questionamentos dos clientes, passar confiança e muito mais do que atender a algum pedido, saber das necessidades do cliente”, completou Anna.
As participantes interagiram com comentários e perguntas em bate-papo descontraído e produtivo.
“Adorei a forma como a Anna repassou de forma clara e objetiva os ensinamentos sobre como podemos potencializar nossas vendas. Aprendemos muito nesta noite” afirmou a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária Rafaela Reginatto.