Compartilhe
Buscando adquirir cada vez mais conhecimento, o Nume (Núcleo da Mulher Empresária), da AEMFLO, tem apostado forte nas capacitações. E na última reunião do núcleo, as integrantes conferiram as informações mais recentes sobre o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas). O encontro foi realizado na quarta-feira (01/06), na sede da entidade, em Barreiros.
A gerente de RH, Camila Amorim de Carvalho Rocha, abordou as mudanças que o eSocial causará nas empresas. O sistema passa a valer para as empresas de grande porte a partir de setembro deste ano. O eSocial é um projeto do governo federal que busca unificar o envio de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, pelo empregador em relação aos seus empregados. O intuito do governo é substituir gradualmente obrigações como o Caged, Rais, Sefip e Gfip e até extinguir a carteira de trabalho. Todas as informações se encontrarão em um único local.
A coordenadora do Nume, Juliana Simon, afirma que os objetivos da reunião e da capacitação foram plenamente atingidos. “Atendendo a demanda do Nume e a diretriz do associativismo em melhorar o ambiente empresarial, realizamos a reunião ordinária e, em seguida, a capacitação ‘eSocial – a sua empresa está preparada?’. Conforme os feedbacks, atingimos nosso objetivo de preparar nossas nucleadas para as mudanças e atualizações que o mercado trabalhista e contábil exige, capacitando e as colocando em posição privilegiada de conhecimentos, perante o sistema que está em implantação pelo atual governo”, revela.