Movimento pró-ponte ganha novo apoio




O Movimento Pró ponte, que atua em prol da construção da ponte entre Itapiranga/SC e Barra do Guarita/RS, reuniu-se na última sexta (30/04), em Santa Rosa (RS) com os representantes da Associação dos municípios da Fronteira Noroeste (Amufron), no Rio Grande do Sul.

Representando o Extremo Oeste catarinense, o vice presidente da Facisc para a região, Maikel Frey, acompanhado do coordenador do movimento e prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, do prefeito do município de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, e do presidente da Associação dos Empresários de Itapiranga (Assemit), Lucir Gureschi, integraram a comitiva da Associação dos Municípios da Região Celeiro do RS (Amuceleiro) que foi buscar apoio da segunda associação do lado gaúcho para integrar este importante movimento.

No encontro foram relatadas as ações que vêm sendo realizadas para a realização da obra para o desenvolvimento da região, como por exemplo, o encontro com o senador Jorginho Mello, que se comprometeu em falar com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tirar a federalização da gaveta. “Nosso espaço foi breve, mas fomos exitosos. Uma moção de apoio, será encaminhada pela nova entidade parceira, que passará também a ter uma cadeira no nosso movimento. Além disso, representantes de parlamentares gaúchos presentes na reunião, também demonstraram real interesse em contribuir com o pleito”, relatou Maikel.