Compartilhe
Realizada nesta quinta-feira (01/10), a 10ª edição do Prêmio Catarinense da Excelência, ciclo 2015, reconheceu a melhoria da qualidade da gestão das organizações que atuam em Santa Catarina.
A definição dos vencedores foi feita por uma avaliação que leva em conta critérios e metodologia do Prêmio Nacional da Qualidade. “Essas empresas adotaram ferramentas de gestão pela excelência que são essenciais para aumentar a eficiência e a competitividade. São exemplos que devem ser conhecidos, reconhecidos e servir de inspiração para outras organizações”, disse Amandio João da Silva Junior, presidente do conselho superior do ExcelênciaSC, vice-presidente da Facisc para o programa Empreender.
No total, 36 organizações se inscreveram no prêmio de diversas regiões do estado sendo 10 empresas no litoral, 06 no vale do Itajaí, 05 norte, 03 no alto vale e no oeste, 02 no meio-oeste e serra e 01 no planalto norte. As empresas premiadas seguiram padrões internacionais de excelência na gestão e passaram por um processo de avaliação dividido em três etapas: análise do relatório gerencial, visitas às instalações e análise dos dados coletados nas visitas.
O Excelência SC Movimento Catarinense pela Excelência é uma entidade privada e sem fins lucrativos, fundada em 2004 por 34 organizações, privadas e públicas, para promover a competitividade sistêmica de Santa Catarina por meio do incentivo à qualidade e produtividade nas organizações.
A entidade possui diversos órgãos em sua estrutura organizacional, entre eles o Conselho Superior, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva. Todos com participação voluntária de empresários e executivos de empresas engajados na causa e motivados pela missão da entidade.
Na tarde desta quinta (01/10) também ocorreu uma assembleia geral ordinária, com participação dos associados da entidade, onde foram eleitos os representantes do Conselho Superior e o Conselho Fiscal para a gestão 2015 a 2017 e a Diretoria executiva, para a gestão 2016 e 2017.
Na ocasião, o atual presidente do conselho superior, Amandio João da Silva Junior, e o ex-presidente da entidade e atual vice-presidente da Facisc para a indústria, André Gaidzinski, atualmente membro do conselho vitalício, formado pelos ex-presidentes, empossaram os empresários e executivos que compõe o novo conselho superior e conselho fiscal do ExcelênciaSC.
O presidente da Facisc, Ernesto João Reck, foi um dos integrantes empossados para o Conselho superior e o diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann reassumiu a cadeira no Conselho Fiscal do Movimento.