Missão técnica de Turismo para Holambra




O segmento do turismo é um dos que mais está precisando se reinventar frente à pandemia da Covid-19. Uma missão técnica foi realizada pelo Núcleo de turismo da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne) e Sebrae, que contou com a participação de representantes do trade turístico de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Mafra e Itaiópolis.
No roteiro, o grupo conheceu a rota de turismo de Holambra (SP), além das cidades de Jaguariúna e Amparo. O objetivo foi conhecer as experiências e realizar benchmarking das formas de trabalho, projetos e roteiros de turismo e experiências de empresas do trade turístico daquela região.
A visita passou pelos campos de flores (fazendas de produção), centro histórico e centro de eventos, pela fábrica de bolachas natalinas e típicas holandesas, museu e restaurante típico holandês em Holambra. Em Jaguariúna, o grupo visitou a estação de trem, atualmente transformada em um parque gastronômico. Já em Amparo, a visita aconteceu em duas propriedades, uma de produção de cachaça e outra de queijo, ambas foram fazendas de café do século 19.
As visitas técnicas acontecem anualmente, destinos como Gramado e Campos do Jordão também já foram visitados.