Missão empresarial Facisc leva empresários à Santa Rita do Sapucaí




 

Profissionais que atuam no ecossistema de inovação do Estado de Santa Catarina estiveram em missão empresarial na última semana em Santa Rita do Sapucaí para conhecer a cidade tida como modelo para o desenvolvimento tecnológico, criativo e proporcionar ambientes inovadores nos municípios que representam.

Organizada pela FACISC, a missão foi composta por representantes do poder público, entidades e empresários integrantes do Conselho Estadual dos Núcleos de Inovação de Santa Catarina (CENI). “Conseguimos envolver os profissionais e estabelecer conexões com grande potencial de troca de conhecimento, experiências, benchmarking, network e possibilidades de negócios. Nosso time foi muito bem recebido pela gestão do município, representantes de Organizações locais e empresários que se dedicaram sem esforços para nos receber da melhor forma e nos permitir vivenciar experiências inesquecíveis! Esperamos em breve retribuir a receptividade em SC e organizar um retorno ao Vale da Eletrônica!”, declarou Luciana Homrich, coordenadora geral do Conselho Estadual de Inovação (CENI).

O grupo participa do Programa Intertec 2022, um programa de intercâmbio de capacitação dirigido a empresários e executivos de alto nível, filiados às Associações Empresariais do HUB-FACISC.
O objetivo do programa é contribuir para o aumento da competitividade das empresas associadas, proporcionando conhecimento e ferramentas técnicas para a solução de problemas urgentes, assim como, familiarizar os participantes no âmbito da tecnologia e inovações de vanguarda dentro do ecossistema brasileiro de inovação.

Durante a missão, o grupo visitou diferentes localidades dentro da cidade de Santa Rita do Sapucaí em uma mistura de conferências informativas em conexão com indústrias, comércios, setor público e empresas produtoras de tecnologias.

A comitiva também participou do Festival HackTown realizado de 15 a 18 de setembro. Durante o evento milhares de pessoas passaram pela cidade atraídas pelo movimento Cidade Criativa Cidade Feliz e um dos seus principais eventos, reconhecido internacionalmente, o Hacktown, um festival de inovação e criatividade que tem na programação 800 palestras, 100 painéis, 100 shows e 10 palcos rolando simultaneamente com a cidade como cenário.

Segundo Luciana, a experiência de imersão no ecossistema de Santa Rita, inspirou e provocou os integrantes da missão a fazerem algo diferente junto às suas empresas e realidades. “Realmente a cidade de Santa Rita do Sapucaí é o Hacktown, pois se envolveu 100% com o mesmo, abrindo possibilidade e perspectivas para que outros ecossistemas de inovação se aproximem. Fato que os provoca no sentido de poder levar um número maior de representantes e líderes do Ecossistema de Inovação de SC para trocar e compartilhar possibilidades, oportunidades e, quem sabe, por meio de um Stand de SC dentro do evento, aproximar mais pessoas, organizações, empresas, cidades e estados, independente da distância territorial que nos separa”, relatou a empresária.

Com informações Ascom PMSRS