Compartilhe
Na noite de domingo, 8 de outubro, na igreja Matriz São Luís Gonzaga, foi celebrada a Missa de Ação de Graças alusiva aos 89 anos de fundação da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) e também ao Dia Mundial do Pão, comemorado em 16 de outubro. A celebração contou com a presença de diretores, nucleados, colaboradores e associados da ACIBr.
Presidida pelo padre Zaqueu Suczeck e concelebrada pelos padres Rodrigo Tacheski e Silvano João da Costa, a celebração contou com dois momentos de bênçãos. Um para o presidente eleito da entidade, Marlon Sassi, representando todos os diretores e conselheiros da gestão 2023/2025; e outro para os mais de 600 pães, entregues pelo Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr à comunidade no final da missa.
Presente no local o pároco, padre Diomar Romaniv, ressalta que a celebração já é tradicional e uma marca da parceria da paróquia com a entidade. Ele ainda explica a importância do pão para a Igreja. “O pão é o símbolo do alimento básico de todo ser humano mas, para nós, também é fruto do nosso trabalho, que se faz eucaristia, o próprio Cristo, o pão da vida. Então, ao celebrar hoje, queremos recordar esse desejo de que todos tenham alimento em sua mesa e que do fruto do trabalho ofertado na Igreja, nós continuemos a ter o pão da eucaristia”, comenta.
Dia Mundial do Pão
Para a coordenadora do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr, Emili Dognini, contribuir mais uma vez e ofertar os pães à comunidade é uma honra. “Entendemos a importância dessa data e, através do nosso trabalho, entregamos pães às famílias do nosso município todos os dias e isso é muito gratificante, realmente é uma benção, um ato profético. Sabemos da simbologia que esse alimento tem na Bíblia e nos sentimos muito honrados em contribuir com a celebração”, afirma Emili.
Ação de Graças
O presidente eleito da ACIBr, Marlon Sassi, destaca que a celebração é um momento de agradecimento pela história de sucesso da entidade e também de prece pela gestão da nova diretoria no próximo biênio.
“Primeiramente, antes de assumir o desafio de ser presidente da ACIBr, estive aqui para pedir sabedoria e entendimento para enfrentar todas as adversidades. Assim como Deus une, essa é a nossa missão na ACIBr, queremos unir nossos associados para que, juntos, possamos ser mais fortes. Nosso objetivo é continuar a fazer o que a Associação sempre fez nesses 89 anos de história, que é representar muito bem os seus associados e demais empresas, junto ao poder público e buscar o que nós precisamos para desenvolver nossos municípios”, ressalta Sassi.