Melhoria do atendimento: Acislo oferece curso de vendas para empresas e equipes




Com o tema “venda mais, venda melhor”, a Associação Empresaria e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, nos dias 06 e 07 de outubro, no auditório da entidade, um curso com foco no atendimento e em vendas. Respeitando os protocolos dos órgãos de saúde, a formação contou com a participação de 27 pessoas e teve carga horária de oito horas. O curso teve a parceria institucional da Kellogg´s, Casa do MDF e Sicoob Original.

Num combinado de teoria, cases e discussão de situações práticas, Emmanoel José Lourenço, especialista em comunicação integrada de marketing e comportamento e gestão de pessoas, abordou técnicas de vendas, estratégias de fidelização, formas de abordagens e pós-vendas. Lourenço buscou ensinar técnicas e práticas de comunicação e neurolinguística que servem para diferenciar a forma de negociar com o cliente. A intenção é que os vendedores sejam assertivos.

Greicielli Salvador, responsável pela área de relacionamento com o associado da Acislo, conta que o curso foi a oportunidade de rever algumas técnicas de vendas, mas também de aprender novas e trocar experiências. “Foram dois dias onde o grupo recebeu ideias e dicas de como abordar o cliente, efetivar uma venda e manter o relacionamento”, disse frisando que foi um momento de nivelar o atendimento e corrigir as deficiências.

Ao avaliar o feedback dos participantes, Greicielli afirma que o curso atendeu as expectativas e, inclusive, gerou a demanda de novas formações. Nessa linha, ela adianta que no dia 19 de outubro, às 19h, no auditório, a Acislo realizará uma palestra sobre inovação criativa. O tema será conduzido por Eline Casasola e a participação é gratuita. Interessados no assunto podem procurar a associação ou entrar em contato pelo (49).3344 1057 ou relacionamento@acislo.com.br. As vagas são limitadas.