Marketing digital foi tema de talk promovido pelo Núcleo de Contadores da ACIL




Na tarde de terça-feira, 02 de agosto, o Núcleo de Contadores (Nucont) da Associação Empresarial de Lages promoveu um bate-papo com empresário e coordenador do Núcleo de Marketing e Vendas (Numv), Juliano Franco, que falou sobre como transformar seu negócio através do marketing digital.
Para se destacar na área contábil, é importante contar com um bom site, aparecer nas primeiras posições do buscador do Google, oferecer conteúdo relevante para o público e, principalmente, investir nas redes sociais, afinal é preciso estar onde seus clientes estão.
Investir em marketing digital proporcionam vantagens como a conquista de novos clientes, se tornar referência no mercado, promover a aproximação com o cliente, tem um investimento acessível e possibilita o acompanhamento dos resultados.
De acordo com o coordenador do Numv, mais importante que “um post bonito”, é ter uma estratégia bem elaborada. “Essa estratégia aliada a um bom conteúdo, com certeza trará bons resultados”, destacou destacando que não é preciso fazer dancinhas, o importante é criar e compartilhar um conteúdo que seja relevante para o público.
Por fim, compartilhou as principais tendências de marketing digital para 2022: metaverso, vídeos curtos, espaço para o básico no tiktok, real time no instagram, twitter é o novo queridinho dos adolescentes, experiência por voz (podcast), marcas com opinião no linkedin, influenciadores virtuais, live commerce e planejamento, tráfego pago e copy.