Compartilhe
Mário Cesar dos Santos foi aclamado como o próximo presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), em Assembleia Geral, nesta segunda-feira, 6 de novembro. Os associados definiram que a chapa única, que conta ainda com o empresário Nivaldo Pinheiro como vice-presidente, irá comandar a entidade pelos próximos dois anos (2018 – 2019). A posse acontece no dia 8 de dezembro, às 20horas, na Sociedade Guarani.
No seu primeiro discurso, o professor Mário, falou da importância das ações que a entidade vem desempenhando ao longo dos anos. Citou que havia analisado relatórios, onde muitas atividades haviam sido desempenhadas em favor das causas comuns. Entretanto, agora é preciso buscar a resolução do que foi “plantado” pela gestão atual e lutar por novas demandas. “Vamos colher a posição de todas elas e claro, empreitar novas lutas”, frisou.
Ele também agradeceu aos membros da nova diretoria por aceitarem o desafio e reforçou a importância dos esforços de todos para que a gestão obtenha êxito. “Almejamos fazer o melhor. Mas a ideia que foi veiculada de fazermos um grande trabalho, só será possível se contarmos com o empenho e dedicação de todos”.
Professor Mário irá suceder o atual presidente, Eclésio da Silva, que comandou a ACII em duas gestões (2014-2015/2016-2017). Na ocasião, o presidente falou do prazer que teve em presidir a ACII. Agradeceu o trabalho da atual diretoria e destacou as inúmeras conquistas desta gestão. E ainda, falou da alegria de passar a direção da entidade para o professor Mário, seu companheiro de inúmeras ações em favor de bandeiras comuns de Itajaí. “Sei que o senhor fará um bom trabalho e para mim é um prazer passar o bastão, de fato e de direito, no próximo dia 8”, finalizou.
Perfil
Presidente da Fundação Univali e Reitor da Universidade do Vale do Itajaí, para o quadriênio 2014-2018, Mário Cesar dos Santos é professor e advogado, com especialização em Direito Tributário, Direito Processual Civil – Direito Processual do Trabalho, Direito Civil, e ainda mestrado e doutorado em Direito.
Cursou Direito na então Fundação de Ensino do Pólo Geo-educacional do Vale do Itajaí (Fepevi) e voltou ao curso em 1981, como professor assistente. Atuando ainda como advogado. Foi vice-diretor da Faculdade de Direito, diretor do Centro de Ciências Jurídicas, Políticas e Sociais, chefe do Departamento de Direito Público da Univali e integrante dos Conselhos de Administração Superior e Universitário da Fundação Univali. Foi procurador geral da Univali de 2002 a 2006 e vice-reitor entre 2006 e 2010. Sua primeira gestão como reitor, foi entre 2010 e 2014.
Na ACII, o professor teve ampla participação ao longo dos anos, atuando, inclusive, como Vice-presidente de Assuntos Jurídicos.