Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves eleita para ser a primeira mulher a presidir a ACIJ Joinville




A ACIJ realizou entre 9 horas e 17 horas desta segunda-feira, dia 6 de junho, a eleição dos integrantes do Conselho Superior, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, conforme estabelece o Estatuto da entidade.

Ao final do processo, reunião conjunta dos Conselhos Superior e Deliberativo elegeu por aclamação a Diretoria para o exercício 2022/2023, liderada pela empresária Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, a Margi.

Vice-presidente responsável pela Bandeira da Saúde na atual gestão da ACIJ, Margi se destacou – ao lado do presidente Marco Antonio Corsini – nas articulações para apoiar o poder público no combate à crise sanitária causada pela pandemia. Destaque para as doações de respiradores, BIPAPs, testes rápidos e 110 leitos – 83 deles no Hospital São Jose, um legado comunitário para Joinville e região.

Presidente da Cia. Fabril Lepper, Margi será a primeira mulher a ocupar a presidência da ACIJ nos 111 anos de história da entidade. A empresária faz parte de uma família de lideranças associativistas que dirigiram ACIJ: é trineta de Hermann Lepper, fundador e primeiro presidente da entidade (1911-1915); é filha de José Henrique Carneiro de Loyola, que dirigiu a ACIJ entre 1991 e 1993; e é esposa de Sérgio Rodrigues Alves, que liderou a associação em 2005 e 2006.

“É uma honra e uma responsabilidade representar uma entidade empresarial cujos associados respondem por 70% dos empregos formais da terceira maior economia da região Sul do Brasil. E é uma grande alegria pessoal entrar para a história da ACIJ como a primeira mulher a presidir a entidade. Agradeço a confiança da ACIJ e a parceria dos colegas de Diretoria”, afirma Margi.

A empresária do setor têxtil vai suceder o empresário da construção civil Marco Antonio Corsini, no tradicional jantar de posse que ocorrerá na última segunda-feira de junho, dia 27, no Joinville Square Garden, às 19h30.

“A renovação é um dos pilares do sucesso da atividade associativista. Fico imensamente feliz  em passar a presidência da ACIJ para minha colega de Diretoria Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves. A entidade fica em ótimas e competentes mãos”, diz Corsini, que será vice-presidente na nova gestão.

 

“A Margi como empresária, como voluntária em atividades assistenciais e sociais, como conselheira em vários institutos e fundação, reúne todos pré-requisitos para assumir mais este desafio e estar na presidência da Acij como a primeira mulher em 111 anos engrandece o associativismo e mostra o quanto as mulheres merecidamente se destacam. Parabéns Acij, parabéns Margi. Conte com a Facisc. Que o exemplo de todas mulheres que já são presidentes de associações sirva de exemplo para cada vez mais valorizarmos o trabalho das mulheres”, declarou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves .

DIRETORIA ACIJ 2022/2023

Presidente
Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves

Vice-Presidentes:
Alberto Bornschein
Alencar Guilherme Lehmkuhl
André Chedid Daher
César Pereira Döhler
Evair Oenning
Guilherme Almeida
Guilherme Fessel Bertani
Fernando Cestari de Rizzo
Helder Ricardo Franchin dos Santos
Hugo Carlos Rassweiller Schneider
Juliana Cristina Martinelli
Marcelo Hack
Marco Antonio Corsini
Moacir G. Thomazi
Ovandi Rosenstock

Diretor Administrativo:
Renato de Barros Feres

Diretora Financeira:
Andreia Effting de Andrade Rossi

Diretora de Relacionamento com Associado:
Maria Florentina Heinzen Marcato