Compartilhe
Nesta terça-feira (7/8) foi a vez dos empresários voluntários dos municípios de Maravilha, São Miguel do Oeste, Concórdia, Santa Helena/Tunápolis, Iporã do Oeste, Capinzal e Pinhalzinho participarem da capacitação de multiplicadores do programa Geração Empreendedora 2018.
O encontro ocorreu na Associação Empresarial de Maravilha e foi conduzido pelas diretoras do Geração Empreendedora, Kamila Laurindo do Cejesc e Iara Raimar do Ceme. “É uma enorme gratidão fazer parte da 4ª edição desse projeto incrível onde temos como missão levar conhecimentos tanto do empreendedorismo como do associativismo para jovens do ensino médio de todo Estado. E fico muito feliz em ver tantos empresários voluntários do Ceme e do Cejesc engajados neste processo e se tornando multiplicadores levando os conhecimentos para os jovens em suas cidades. Pois acreditamos que a educação é a melhor forma de transformar o mundo e ter um mundo melhor e mais sustentável”, destaca Iara.
Uma iniciativa da FACISC Santa Catarina em parceria com o CEME – Conselho Estadual da Mulher Empresária e Cejesc, o programa visa introduzir o empreendedorismo nas escolas por meio de voluntários ligados aos núcleos de Jovens Empreendedores e Mulheres Empresárias. “Nosso objetivo é que, com o exemplo e participação dos empresários voluntários, possamos contribuir para que os jovens estudantes que acreditem no empreendedorismo e apostem como um possível caminho para o sucesso pessoal e profissional”, destaca Neiva Kieling, vice-presidente de educação empreendedora da Facisc.
A ação conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.