Compartilhe
Edição do Café de Negócios, promovida pela ACIVA em parceria com o Sebrae, abordou conceitos básicos dos custos, despesas e preço de venda
Entendendo custos e formando preços, foi com este tema que a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, em parceria com o Sebrae, reuniu dezenas de empresários da região na manhã da última terça-feira, 22.
O Café de Negócios deste mês foi voltado à campanha Compre do Pequeno, promovida pelo Sebrae em todo o país. De acordo com o coordenador regional, João Alexandre Guze, durante toda a semana, os empresários receberão noções sobre diversas áreas empresariais. “O movimento culmina no próximo dia 5 de outubro, quando todos os micro e pequenos empreendedores serão convidados a realizar uma ação diferenciada em suas empresas”, destacou.
Segundo ele, o principal objetivo desta campanha é fortalecer as micro e pequenas empresas, especialmente no cenário atual da realidade financeira no país. “Dessa forma, entendemos que o empresário recebe maior orientação e até algumas ideias de como deve proceder em meio a tão falada crise”, afirmou.
O palestrante da manhã foi o consultor Rafael Rocha que orientou os empresários sobre os conceitos básicos dos custos, despesas e preço de venda. “É importante realizarmos ações que melhorem o desempenho econômico-financeiro das empresas, desenvolvendo a capacidade gerencial dos empresários e fomentando a adoção de melhores práticas na condução de seus negócios”, ressaltou.
Em nome da ACIVA, o diretor de Eventos, Alberto Sasso, agradeceu a presença dos empresários, parabenizou o Sebrae pela iniciativa e aproveitou a oportunidade para convidar todos a participarem da terceira edição do Fórum ACIVA de Networking, que ocorre de 14 a 16 de outubro no campus da UFSC/Unisul de Araranguá.