Malhas fiscais e importância da contabilidade pautam Simpósio de Profissionais Contábeis da Acislo




Abordando “a importância da contabilidade para a gestão empresarial” e “malhas fiscais – funcionalidades e programação das novas malhas”, o Núcleo de Profissionais Contábeis da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na sexta-feira (16), o 2° Simpósio de Profissionais Contábeis. O evento contou com a participação de Huélinton Willy Pickler, auditor fiscal da Receita Estadual e coordenador das Malhas Fiscais de Santa Catarina, e Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente técnico do Conselho Regional de Contadores (CRC) de Santa Catarina.

Além de trazer suas experiências e esmiuçar os detalhes de cada área, os convidados responderam questionamentos ao término das palestras. Na avaliação da coordenadora do núcleo, Ediane Deon, o simpósio foi um sucesso. Segundo ela, as expectativas foram superadas tanto em público quanto em relação a discussão dos temas. “Foi um momento de trocar ideias e experiências e esclarecer dúvidas”. Segundo ela, o simpósio permitiu, por exemplo, a discussão sobre o papel da contabilidade na gestão dos negócios, o cruzamento de informações e as novas malhas fiscais.

Ediane conta que o evento foi direcionado para profissionais contábeis, empresários e estudantes. “Mais uma vez os profissionais que atuam na contabilidade no município entenderam a importância e relevância dos temas e participaram. A maioria dos escritórios de contabilidade, mesmo não fazendo parte do núcleo, participou”, comemora.

Destacando que o evento foi viabilizado através do núcleo, Ediane aproveitou para destacar e reforçar o trabalho do grupo. Conforme ela, todos os profissionais que atuam na área estão convidados a integrar. De acordo com ela, o núcleo é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de ações coletivas e o aperfeiçoamento dos profissionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo