Compartilhe
Desenvolver projetos em prol do crescimento das empresas integrantes dos Núcleos ligados ao programa Empreender, baseado neste propósito o Programa Empreender Competitivo obteve em Santa Catarina resultados acima do esperado em 2019.
Em realização conjunta com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Sebrae Nacional, o edital que foi lançado 2017 alcançou 233 empresas catarinenses que fazem parte de 22 Núcleos empresariais, de 12 associações empresariais ligadas ao Sistema Facisc.
Ao todo foram realizadas 65 ações entre capacitações, feiras, missões, além de visitas técnicas para o constante suporte e o acompanhamento das ações junto aos gestores locais. Foram quase 4 mil quilômetros percorridos pelo responsável por projetos da FACISC, Gil Monteiro Goulart e pelas técnicas Patrícia Rego, Gabriele Oliveira e Anna Maurer da CACB, em visitas às entidades contempladas e devido aos resultados obtidos e a eficiente execução foi obtida a oferta de acréscimo dos recursos investidos e do prazo, para o desenvolvimento de novas ações em 2020.
Na perspectiva do diretor do Programa Empreender pela FACISC, Allan Kreutz, o programa gerou um grande incremento na economia catarinense, e consolida cada vez mais a potência dos Núcleos Setoriais afiliados ao Sistema FACISC no desenvolvimento das empresas.