Live sobre sucessão familiar fecha programação Facisc na Semana dos Núcleos Empresariais




Maioria dos negócios do Brasil, as empresas familiares foram tema de live especial da Semana dos Núcleos Empresariais na tarde desta sexta (14/08).

Sob a moderação do superintendente institucional da Facisc, Gilson Zimmermann, o debate iniciou com a participação do Coordenador Geral do Capítulo SC do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Carlos Velloso, que falou sobre Governança e sucessão familiar “A sucessão é essencial para a perenidade de uma empresa familiar”.

Os desafios da família empresária, alinhamento dos interesses individuais e coletivos, benefícios da sucessão foram alguns dos pontos abordados pelos especialistas. “As questões da família devem permanecer na família, não se deve fazer do almoço de domingo um momento para discutir os problemas do negócio”, destacou Carlos Velloso.

Fabrício Albrecht, consultor e coordenador da pós-graduação em Liderança e relacionamento interpessoal da Católica de SC, também participou do encontro e falou sobre as características comportamentais dos sucessores. “Tudo bem não continuar no negócio, mas sejam bons herdeiros e não deixem ficar muito tarde para organizar a sucessão. Vamos pensar nos negócios. A responsabilidade das empresas familiares sobre a economia mundial é muito grande. É preciso olhar para isso e as empresas devem permanecer”, completou o professor.

O encontro também teve a participação do gestor do Programa Empreender, Gil Goulart.

Perdeu o encontro? Esta e outras lives da Semana dos Núcleos Empresariais podem ser acessadas no Canal Facisc no link youtube.com.br/facisc

Veja outras ações da Semana nas nossas redes sociais ou no site semanadosnucleos.com.br