Compartilhe
Comunicar os compromissos, práticas e impactos e desafios das entidades é uma forma de demonstrar a responsabilidade com a transparência e com a gestão mais eficiente. E a melhor forma de materializar estes valores é por meio do Relatório de Sustentabilidade.
Para orientar as associações sobre como aprimorar ou estruturar o relatório das entidades, a Facisc promoveu na quarta-feira (14/12), uma live com a coordenadora de Projetos Especiais da Federação, auditora líder dos Sistemas de Gestão ISO 37001:2017 Antissuborno e ISO 37301:2021 Compliance e especialista em Responsabilidade Social e Gestão do 3º Setor.
A ação faz parte do Programa A+ que foi criado para profissionalizar a gestão e fortalecer as associações empresariais catarinenses abordando conteúdos voltados para as mais diversas áreas de gestão da entidade: marketing, comunicação, eventos, processos, vendas, gestão de pessoas e recursos humanos, dentre outros temas abordados.
Este e outros conteúdos podem ser acessados no site do Programa no endereço http://amais.facisc.org.br/ onde também podem ser enviadas sugestões de temas, ferramentas ou palestrantes, na aba de “agenda”.
Uma outra etapa do Programa, que é o Diagnóstico de Gestão e Inovação, estará aberto até o final do mês de dezembro de 2022, e as ACIs que não participaram no primeiro semestre, ou que não participaram do Prêmio Facisc InovA+, ou ainda, desejam comparar a evolução de seus indicadores do segundo semestre com o início do ano, deverão procurar a consultora de atuação da sua regional.
Segundo Elson Otto, vice-presidente da Federação e diretor líder do projeto, as expectativas para o próximo ano são as melhores pois o Programa A+ ofereceu muitas oportunidades de melhorias na gestão das ACI. “Através do diagnóstico realizado teremos novos desafios para 2023, fortalecendo cada vez mais a excelência e a sustentabilidade na gestão das ACI e o Prêmio de Inovação dará uma motivação ainda maior”, declarou.