Compartilhe
Em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Associação Empresarial de Maravilha promoveu, nos últimos quatro meses, o Programa Desenvolvimento de Lideranças (PDL). Focada em gestores e profissionais que atuam diretamente no comando de equipes e organizações, a capacitação contou com 25 participantes e teve como instrutores Jonas Berger e Lucivânia Bortolossi, que atuam como consultores do Sesi neste programa.
O PDL iniciou em 30 de junho, com a aplicação do módulo “O papel da liderança e o autoconhecimento”, aplicado com base no perfil de cada participante, identificado pela metodologia internacional Myers Briggs Type Indicator (MBTI). Em agosto, o segundo encontro trabalhou o tema “Relacionamento, comunicação e feedback”. No terceiro módulo, o foco foi a “Liderança responsável”, enquanto o último módulo, realizado nesta terça-feira (6), abordou a “Gestão de pessoas e compromisso com a mudança”.
Para a participante Franciely Staudt, que atua como gerente financeira na MHNET Telecom, o curso foi uma oportunidade para transformar o conhecimento em ação: “Hoje me sinto mais preparada para liderar. Ao longo do curso aprendi que, quando as coisas fazem sentido, as transformamos em hábito e conseguimos engajar e motivar a equipe”.
Na opinião do gerente de Recursos Humanos da Gaia Rodovias, Emidio Schneider, o PDL está gerando bons frutos aos profissionais que participaram e, por consequência, às suas empresas. “Saímos do curso mais preparados para enfrentar as turbulências do dia-a-dia, devido ao ganho no conhecimento pessoal e em relação às pessoas com as quais nos relacionamos”, afirma.
A segunda turma do PDL já está em andamento na Associação Empresarial, encerrando os módulos em dezembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Empresarial de Maravilha